Olá meu nome é Felipe e recentemente meu pai me passou a câmera que ele comprou há uns 7 9 anos atrás. A Nikon l810 tem se mostrado bem eficiente na fotografia e me surpreendeu pela sua construção como nesta foto
(Esta foto foi tirada print pois se encontra em meu whatsapp)
Porém está apresenta 3 problemas sendo estes apenas 2 críticos. Apesar de levantar o flash pelo seu botão ejetor a câmera ainda pede para que o flash seja levantado e TMB há uma pequena mancha circular preta no visor. Gostaria de saber como proceder sabendo que a Nikon saiu do país
Além disso gostaria de saber qual câmera devo ter como reserva. (De preferência que detenha sapata para flash e flash externo, suporte para tripé e entrada SD. Detalhe que sou leigo no mundo da fotografia :P)
Existem algumas empresas em SP, RJ e outras capitais que realizam o serviço de manutenção em Nikon. Em SP, tenho como referência o Rogério Xavier que é técnico autorizado da marca e trabalha há muitos anos consertando os equipamentos.
Dependendo do local que você estiver, uma assistência técnica de câmeras conseguirá resolver os detalhes da sua câmera.
Sobre o que comentou a respeito da ter uma câmera reserva, você pretende trabalhar com alguma categoria fotográfica ou seria para hobbie mesmo?
Olá Lizandro! Sim, planejo ter uma câmera para hobbie, porém que tenha como fazer ajustes manuais e da qual eu possa usar flash e flash externo. Já qua a minha l810 não dá suporte para tal
Felipe, eu acredito que você esteja numa encruzilhada que: Ou você parte para as DSLR / Mirrorless e sobe de nível ou parte pra linha mais cara das semi profissionais.
Essa linha de semi profissionais com suporte para flash e opções mais “avançadas” costumam sem praticamente o mesmo valor de uma câmera com uma lente básica. Então, você precisa ver se pretende mesmo continuar na mesma linha ou subir pra outro modelo de câmera.
Se você confirmar, podemos procurar um modelo que te atenda. Se definir mudar, podemos lhe indicar as melhores opões de câmeras com custo x benefício melhor.
Confirme por favor quais serão as suas intenções pra que possamos lhe ajudar melhor.
Bem eu gostaria apenas de uma câmera que pudesse ser manual (ao contrário da l810) e que tenha uma sapata para camera sendo ela da mesma marca. Quanto ago preço, algo com o valor mínimo da l810 e que não passe dia 5k, se possível : p
Felipe, eu acho que com esse valor de 5k você tem uma infinidade de opções. Desde as D5300, D70xx, D610, D700… Todas elas tem as características que você precisa e são boas opções de compra.