“A Nikon expandirá as contratações para empregos sem limite máximo de remuneração em uma tentativa de atrair engenheiros e outros profissionais altamente qualificados de fora da empresa”, segundo o Nikkei. O novo programa de emprego, que é separado das contratações e remunerações regulares da Nikon, foi projetado para atrair talentos que não podem ser facilmente fomentados dentro da empresa. O movimento ocorre no momento em que as empresas japonesas enfrentam uma forte competição global por profissionais capazes de impulsionar a inovação e a expansão em novos mercados." (fonte: Nikkei)
"A Nikon já contratou cerca de 10 pessoas sob este programa, incluindo especialistas em desenvolvimento de negócios no exterior e especialistas em fusões e aquisições. Ofertas salariais de mais de 20 milhões de ienes (US$ 148 mil) por ano são possíveis mesmo para candidatos mais jovens.
A fabricante pretende expandir essa contratação para cientistas de dados e outros trabalhadores qualificados de tecnologia, potencialmente oferecendo salários ainda mais altos.
A Nikon está se ramificando em novos negócios, como processamento de materiais e produção de células para medicina regenerativa, que se baseiam em sua tecnologia óptica e de medição. No ano passado, a empresa anunciou um acordo para adquirir a fabricante alemã de impressoras 3D SLM Solutions Group por mais de US$ 600 milhões. A Nikon também busca talentos para oportunidades de negócios relacionadas à inteligência artificial."
Opa, legal… Nikon, podem me contatar, envia MP aqui pelo fórum e iniciamos conversa ![]()
:eek: :eek: :eek:
Estou disponível para home office assíncrono.
#agoravai
:hysterical: :hysterical:
Talvez teremos no futuro uma verdadeira Canikon… Sonikon… Fujikon…
Tem que investir mesmo no P&D.