Curti muito o lançamento, obviamente, o sensor antigo de 20.9 MPX não seria minha primeira opção… mas…… o fato de terem incorporado muita coisa de tecnologia da Z9 o conjunto ficou bem legal.
expeed 7 e 3D tracking. basicamente o mesmo sistema de AF da Z8/Z9
1/4000 até 30s (extensível até 900s) a tradicional limitação de 1/4000
Legal! Mas já estava na hora de substituir a Z 50?
Ainda acho uma pena a Nikon não levar a sério o APS-C. Por outro lado, a Z 5 custando 1000 dólares, e esperando que a Z 5II vai chegar por cerca de 1400-1500, eu meio que entendo.
Verdade. Eu não me incomodo de usar lentes de terceiros, mas não existe quase nada equivalente às full frame dentro da marca Nikon. Uma substituta dessa que vc sugeriu é a excelente Tamron 17-70 f/2.8. Eu tenho e é bem bacana.
Sobre a câmera, sinceramente achei bem ruim. Uma câmera que não atualizou o sensor, os specs achei bem fracos, 1/4000 de shutter é muito pouco, ela se equivaleria a uma Fujfiilm XS20 por exemplo, mas a XS20 acho que é melhor que ela. A XT50 é melhor também.
Acho que a Nikon poderia ter feito sim uma substituta matadora da D500. Era só colocar dois slots de cartão nessa aí, aumentar os fps e buffer e velocidade de disparo.
Não sei se veremos uma Z500 ou Z70 com um corpo da Z6III e um novo sensor DX.
Atualmente enxergo que a Nikon está priorizando o FX como linha intermediária/pro e deixando o DX apenas como câmeras de entrada/blog/produção de contéudo.
Conversando com uma pessoa em um grupo do Whatsapp ele acha que a Z50 II é um modelo que a Nikon vai usar de termômetro para decidir se vai investir mais no DX Z.
Vamos ver o que a Nikon vai lançar em 2025 em termos de lentes. Ai o cenário pode ficar mais evidente.