Segundo o 43rumors, deve ser lançada em 1 a 2 meses, por $479. Como a Laowa 9m f/2.8 custa $499, vai ser uma bela alternativa.
https://www.43rumors.com/ft5-panasonic-will-soon-announce-the-new-leica-9mm-f-1-7-mft-lens-for-479/
Segundo o 43rumors, deve ser lançada em 1 a 2 meses, por $479. Como a Laowa 9m f/2.8 custa $499, vai ser uma bela alternativa.
https://www.43rumors.com/ft5-panasonic-will-soon-announce-the-new-leica-9mm-f-1-7-mft-lens-for-479/
Retilinear ou corrigida por software que nem a maioria das UGAs para MFT ?
Deve ser a falta de café (que eu não tomo de qualquer forma), mas não entendi muito: vai ter uma lente Leica pra MFT, que é um formato que a Leica nem tem câmera? Ah, entendi. A Leica fabrica pra Panasonic. Aí fui olhar a matéria e tem uma foto do L-mount… Aí deu curto-circuito de vez. Mas gostei da alternativa.
Imagino que retilinear, como a Laowa.
Mas pelo preço, acho que vai ser foco manual.
Hehehehe, são as Panasonic/Leica, tipo a 15mm f/1.7. São feitas pela Panasonic, com supervisão (a princípio) da Leica.
Se essa lente for tudo que os rumores anunciam vai ser um baita sucesso…
Já tive a Laowa 7.5mm f/2 interessante, retilinear, super compacta, mas nao gostei por dar muito flare em ambientes muito iluminados.’
Essa nova Panaleica vai ser campeã se o preço girar na faixa dos 500 doletas, ver pra crer rs…
Achei bonitinha e bem compacta:
Por não ter nenhuma menção sobre AF e pelo preço, ainda acho que é uma lente de foco manual - nada tão grave, pois em uma lente wide desse jeito a partir de uma certa distância tudo vai estar em foco.
Tem tudo pra vender bem.
Bonitinha mesmo. Parece bastante a 15mm f/1.7. :wub:
Mas sei lá, acho que deve sim ter foco automático. Não faria muito sentido uma lente com controle eletrônico de abertura, porém foco manual. ![]()
Realmente nao tem menção de autofoco nas descrições, mas nao tem escala de foco manual no corpo, o que seria estranhíssimo para uma lente puramente manual. A 15mm f/1.7 é ótima, já tive uma e hj tenho a DJI 15mm f1.7 q parece identica, mas ambas pecam, e muito, por nao terem escala de foco no corpo da lente, suportável em uma lente AF mas “insuportável” rs… em uma de foco manual. Por esse motivo, considerando q a foto é da representaçao real da lente, tudo indica q será sim, muito provavelmente, uma objetiva AF.
Bonita a lente. Mas a Laowa, com sua tecnologia de zero - distorção , feito na ótica direto, é algo difícil de bater. Vamos ver como será , achei a lente da Leica bem compacta e bonita.
Bem observado. Aí vai ser um ótimo negócio.
Anunciada, 499 dólares, e tem AF mesmo.
Aguardemos os testes então.
Pelo que vi, parece bem boa, sharp no centro, nas bordas não muito - o quanto isso é relevante, depende de cada um.
De resto, quase sem focus breathing, af super rápido, flare controlado. No DPreview falaram que a intenção é ser uma “killer vlog lens”, e por isso acho que o preço foi tão controlado - achei estranho nesse caso darem o nome da Leica, que geralmente indica algo mais “premium” nas lentes m4/3.
Eu particularmente gostei bastante, se ainda estivesse usando o sistema compraria com certeza pra substituir a Rokinon 12mm f/2.
Vlog de Leica vai fazer a mente de muita gente rsrs
Pelos comentários que tenho visto na net, o interesse de compra dessa 9mm Pana Leica é bem grande, eu incluso rs… Pode nao ser uma super prime, mas deve ser melhor que zoons como a Oly 9-18mm f/4 ou mesmo a Laowa 7.5mm f/2.0, na mesma faixa de preço. Além do que é AF, clara, compacta, aceita filtro e nao é tão cara em dólar (em reais dói rs…). Sucesso garantido, deve vender bastante. Deve ser boa para foto noturna, estrelas… Esta no meu radar, mas vai demorar para eu ter uma rss…
Teste do Red35.
Se eu ainda estivesse usando m43, compraria essa lente pra ontem, pra substituir a Rokinon 12mm f/2 que eu tinha.
tem certeza disso? ![]()
Só compra por esse preço desavisados ou quem esta no desespero por ela, pois custa o triplo do preço dos states. Pior, nem esta disponível ainda nas grandes lojas como BH e Adorama, só por pre order. Então, ou o vendedor do ML é um golpista ou um espertalhão q joga uma isca esperando q algum tubarão morda e concorde em esperar 30 dias ou muito mais rs…
Comprei essa 9mm pouco tempo depois de migrar para M43 e, meus amigos, que lente bacana! Excelente qualidade ótica, com tamanho e peso que beiram o inacreditável.