Nova Sigma 100-400 f/5-6.3 Contemporary DG DN OS

Essa lente ganhou meu coração para uso de hobby, fotografar animais ou esportes outdoor ou mesmo retratos já que no range final dessa lente com combinação de distância entre a pessoa da lente e a pessoa do background, consegue-se excelentes resultados.

É uma lente de pouco mais de 1.1 kg e ainda com um tamanho relativamente compacto. Todas os reviews do modelo de pré produção tem se mostrado promissor (eu assisti 2 até agora).

https://www.sonyalpharumors.com/new-sigma-100-400mm-tests-everybody-seems-to-like-this-lens/

O único porém dela na minha opinião é ser F6.3…

Ela pelo visto é mais leve do que a 100-400 L da Canon que é pesada pra caramba, mas um monstro de lente.

Ainda tenho dúvidas não da ótica, mas da DF dessa lente. Não seria melhor uma Sigma 150-600, essa pela DF é bem acessível.

Acho que não tem nada em ML nessa faixa (150-600). E a proposta aqui é ser uma alternativa barata, compacta mas com boa qualidade de imagem. O trade off aqui é abrir mão de grandes aberturas.
Aqui no meu Estado e na minha região tem muitos pássaros, pequenos mamíferos e gostaria de ter uma opção para fotografar natureza e começar a me aventurar nisso. Por isso estava pensando nessa lente.

Olha só, no aguardo das fotos… :snack:

kkkk
E ainda tem um aerporto quase do lado de casa (GSO).
Dinheiro tá curto para usar no meu GAS.

Fui olhar o rating da lente na BH e Adorama e está muito bom. A Sigma realmente mandou muito bem. Estou com vontade de ter essa ao invés da Tamron 70-180 1.8.

Canon 100-400 II vale mais a pena que uma 150-600, uma pena os valores atualmente…
Estou viajando agora pude testar ela com TC 1.4 III, fica top!

Essa lente para fotografia de paisagem… :wub:

Filtros de 67mm.

Kit FF: 24-105 F4 + Sigma 100-400mm
Kit APSC: 18-105 F4 + Sigma 100-400mm

A 100-400L é um monstro de lente em tudo; em peso rs , em ótica excelente e em construção. É uma lente que bem guardada dura 30 anos fácil.

As 150-600 são uma boa opção de bom custo. Gostei do visual dessa Sigma. Tem que ver se ela é selada. Pra fotos de pássaros ser selada é fundamental em muitos casos.