Essa lente ganhou meu coração para uso de hobby, fotografar animais ou esportes outdoor ou mesmo retratos já que no range final dessa lente com combinação de distância entre a pessoa da lente e a pessoa do background, consegue-se excelentes resultados.
É uma lente de pouco mais de 1.1 kg e ainda com um tamanho relativamente compacto. Todas os reviews do modelo de pré produção tem se mostrado promissor (eu assisti 2 até agora).
Acho que não tem nada em ML nessa faixa (150-600). E a proposta aqui é ser uma alternativa barata, compacta mas com boa qualidade de imagem. O trade off aqui é abrir mão de grandes aberturas.
Aqui no meu Estado e na minha região tem muitos pássaros, pequenos mamíferos e gostaria de ter uma opção para fotografar natureza e começar a me aventurar nisso. Por isso estava pensando nessa lente.
Fui olhar o rating da lente na BH e Adorama e está muito bom. A Sigma realmente mandou muito bem. Estou com vontade de ter essa ao invés da Tamron 70-180 1.8.
A 100-400L é um monstro de lente em tudo; em peso rs , em ótica excelente e em construção. É uma lente que bem guardada dura 30 anos fácil.
As 150-600 são uma boa opção de bom custo. Gostei do visual dessa Sigma. Tem que ver se ela é selada. Pra fotos de pássaros ser selada é fundamental em muitos casos.