Novas Sony DSLR-A550 e DSLR-A500

Leandro não se consegue esta compensação integralmente. Vc consegue fazer a luz chegar, mas continua com um pixel pequeno, que está mais propício a ruído.

Vendo ai,

o ISO 6400 da A550 é muitíssimo melhor do que o 3200 da A900. A sony vai ter que melhorar isso logo, logo! Agora nada se compara ao sensor da D3 e da 5D MKII. Aquilo na minha opinião é fantástico!!! Melhor do que 1Ds e D3X.

Mesmo reduzido para o mesmo tamanho ainda é perceptível diferenças.

ISO 3200, qual a imagem mais limpa?
http://i28.tinypic.com/295y103.jpg

Bucephalus, de quem sao essas imagens?

Veja essas duas imagens abaixo. A850 vs a D90 em ISO1600.
http://img11.imageshack.us/img11/32/d90g.jpg
http://img29.imageshack.us/img29/7468/a850a.jpg

Leo, pode ser que os ganhos nao sejam suficientes pra compensar uma mudanca tao grande nas estruturas de producao, ou pelo menos nesse momento, ele pode ser deixado como reserva pra um momento mais propicio.

Por esse ganho que estou acreditando eu diria que o BI nao venha tao cedo. Acho ate q a substituta da A700 venha com o sesor da A550 que parece estar muito bom.

Estava olhando o video oficial da Sony para esses lancamentos e no final eles nao mostraram a A700 como parte do portfolio.

Abaixo videos mostrando algumas caracteristicas do AF dela.

Leandro a A700 foi descontinuada no mês passado.

Eh normal eles descontinuar sem lancar substituta? Ou eles eliminaram essa linha?

Natão, eu acho muito dificil eles lancar uma camera como a A550 com ISO alto melhor que da A850. :ponder:

O que pode estar acontecendo eh que a qtde de ruido por lote de pixel lido da A550 seja inferior ao da A900, dando a falsa impressao de superioridade qndo comparamos imagens cropadas. Eu sempre fui favoravel a uma politica nao somente de melhora da relacao sinal/ruido como tem acontecido com a maioria dos lancamentos, mas de uma politica de diminuicao total de ruido …Se eles respeitassem essa politica sempre teriamos no crop 100% a nova camera igual ou melhor a anterior…mas isso eh o menos importante…rsrs.

Vamos fazer um , aí eu te revelo as câmeras depois que você disser qual está com a imagem mais limpa :smiley:

http://i28.tinypic.com/295y103.jpg

Para mim a imagem da esquerda preserva mais detalhes . A da direita parece ter sido editada (post processing), não soa “natural” e perde em detalhes!!! Obviamente diversos fatores devem ser considerados, mas esta é a minha impressão das imagens.
Prefiro a da esquerda… Embora pareça ter mais ruído!

O da esquerda eh Sony e da direita eh Nikon…A comparacao nao está muito boa pela diferença da exposição e a região cropada de poucos detalhes finos, mas a imagem da Nikon está com redução de ruído muito forte, tipico dos JPGs de ISO alto da Nikon.

Procura não utilizar as imagens de retrato do Imaging-Resource, pois o DOF prejudica muito esse tipo de comparação.

Eu encontrei um site Frances (amanha eu posto aqui) que em todos reviews eles colocam a resolução REAL em RAW de todas câmeras em todos ISOs e não tem muito segredo, quanto mais pixels mais resolução, inclusive até descordo do teste do Leo em que a D700 ultrapassa a A900 acima de ISO1600…tanto utilizando o DXOMARK como os resultados desse site Frances em nenhum momento o sensor de 24Mp é ultrapassado pelo de 12Mp…o angulo de queda de resolução é praticamente igual. Que eu me lembre existem poucos sensores APS e FF que sao ultrapassados por sensores de menor resolucao, que eu me lembre o da A350 e o da Pentax K20 pelos CMOS de 12Mp acima dos ISO800(eu acho).

http://img42.imageshack.us/img42/1038/ruido.jpg

Bucephalus a da direita parece melhor, mas não acredito que de para comprar com estas imagens, porque para mim a da esquerda parece estar subexposta cerca de 1 ponto, o que se for fato faz dela melhor do que a da direita, ainda mais se considerar que a da esquerda parece ter a maior resolução.

Mais fotos da A550.

O David Killpatrick tem uma teoria diferente sobre o processamento da A550.

Paulo existe a probabilidade, porque esta área é uma área onde a Sony vinha apanhando, tentou inclusive fazer como a Nikon (que contratou grande parte da equipe da Canon que fazia este trabalho) mas não vinha dando certo. Mas o processador também teve uma melhora bastante significativa.
Queria aproveitar também para deixa um comentário. Eu disse que a Sony manteria sensores específicos para suas câmeras por um tempo, antes de a Nikon lançar. Bom tá ai, o sensor de 14MP da A550 é exclusivo, mesmo tendo saído uma D300s por ai. Agora é só contar quanto tempo a Nikon vai demorar para poder lançar a câmera dela com este sensor (se é que poderá) para ver os danos que ela passará a sofrer daqui para frente.

Sim, ja eh o segundo caso apesar que no primeiro caso a diferenca do lancamento da A900 para D3x foi desprezivel.

Leandro é o terceiro caso, porque a A700 foi lançada e a D300 só chegou ao mercado 3 meses depois com o sensor podado e com significativa diferença de preço. Entre a A900 e a D3x estarem no mercado a diferença foi de quase 4 meses e um valor significativamente maior. Agora o evento ocorre novamente, está ocorrendo exatamente o mesmo que ocorria nas compactas. :wink:

Leo, da A700 e a D300 eu nao considero pois a D300 foi divulgada em 23-Aug-07 e a A700 em 06-Sep-07, mas isso eh o primeiro caso de tres.

Vamos acompanhar se tambem eh um caso de mudanca de tecnologia de sensores ou apenas aumento de pixels, até o momento achei as imagens muito boas, com ISO1600 inédito pra mim.

Leandro a A700 foi anunciada em setembro e já estava disponível ao público, a D300 foi anunciada mas só ficou disponível nas lojas em Dezembro. Anunciar eles podem, mesmo sem ainda estarem recebendo os lotes, o complicado é colocar no mercado rs. :wink:
Ai não é só questão de mudança de tecnologia. Observe que o novo sensor da A550 (que é onde a Sony provavelmente vai proteger, devido à sua estratégia) só está disponível para ela e vai demorar um pouquinho para aparecer para as Nikon. :wink:

Não concordo, a partir do momento que foi anunciado e com uma simples pesquisa sabemos que se trata de mesmo sensor e nesse caso, ninguém deixará de comprar uma camera ou mudar de sistema por causa de sensor…Eh a mesma coisa se hoje a Nikon revelar uma câmera com o sensor da A550, a partir desse momento já não existe muito ganho comercial com a exclusividade da tecnologia…isso é óbvio :wink:

Com a A900 e a D3x o ganho comercial foi de 03 meses (data dos anuncios), nao acho que a diferenca de preco entre a D3x e a A900 seja pelo preco do sensor, a diferenca de preco eh pura politica de precos Nikon e corpos…e ainda na epoca que lancaram a D3x já colocaram um monte de imagens na NET mostrando superioridade sobre a A900.

Pra ficar convencido dessa politica de segurar tecnologia, eu precisaria ver mais alguns exemplos com prazos de pelo menos 06 meses entre lancamentos. Alem disso eu fiquei meio decepcionado com a Sony na utilização dos CMOS nas cameras de entrada, somente a Nikon fez isso com a D5000. Se a Sony fabrica seus sensores e tem precos mais baixos por que nao colocaram na A230/A330 ou na A380?

Mais fotos da A550, com iso 200 até 12800: