Novos lançamentos Om Digital - OM-1 II, 9-18mm MK II e 150-600mm

Simples de resolver… É só comprar uma Canon haha

Imagino a felicidade dos consumidores.

Acredite, ja tem imbecil defendendo no youtube. :hysterical:

Fã de marca é dureza. Uso Fuji agora e gosto bastante, mas bato sempre nos problemas. Assim como sigo gostando do MFT, mas mudei por ter virado nicho.

Nunca esqueço de quando estava na dúvida se comprar a Samsung NX500 quando saiu, e começaram a sair os rumores que a Samsung iria sair do mercado - vindo de gente confiável. Falei isso nos grupos de Samsung e faltou pouco pra me jurarem de morte - email privado com palavrão aos baldes não faltaram.

Adivinha o que aconteceu.

Sim. A Samsung nx1 pelo que eu sei tinha um sensor muito bom… Foi uma pena.

NX1 era surreal - em 2005 já tinha um sensor BSI de 28mp que tinha escaneamento do sensor pra AF em 120fps. O AF contínuo era de um nível que só a Sony alcançou anos depois - testei uma na B&H e era algo de outro mundo.
E a interface / menus era totalmente diferente de todas as câmeras, era pensado desde o início para touchscreen, lembrava muito as dos smarphones.

Vi em algum lugar que, por razões contratuais, a OM Digital Solutions não vai poder mais usar a marca Olympus em breve, e por isso lançou essa MKII sem grandes novidades (só esqueceram do ditado “a pressa passa, a merda fica”).

É uma possibilidade.
Mas acho mais provável é falta de poder econômico mesmo.