Sempre uso o NX studio nikon.
Com uma camera Z5II precisei atualizar para a versão 1.9.0.
Apos instalada ela pede id e senha.
Entro, o programa pede que concorde, e concordo com tudo o que aparece.
No fim ele não abre, e aparece uma mensagem que o serviço em questão não está disponível em seu país!! Nunca vi isso em nenhuma versão do NX!!!
Alguem sofreu com isso? como resolveu?
Há alguma versão anterior que funcione com a Z5II que não dê esse problema??
Não sei nem se há suporte aqui. A Nikon não está oficialmente no Brasil… Aparece uma msg que “o serviço não está disponivel para seu país” na tentativa de abrir, após concordar com os temos de uso. Aí volta pro inicio novamente, pra o login. E tudo acontece igual de novo. Vira um loop.
Não tentei reinstalar. Meu filho da area de TI acha que o problema pode ser o país, e que se eu registrar uma ID nos Eua ele deve abrir e funcionar.
Meu objetivo é descobrir como deixá-lo funcionando e informar para os outros usuários de Z5II como resolver o problema
Resolvi o problema.
Fiz outro ID informando Eua como país.
O brasil parece ser o c* do mundo.
Até a Argentina, caindo pelas tabelas, estava na lista dos países…
Segundo a Nikon USA o problema é que não existe mais Nikon Brasil. Não entraram em detalhes do porque disso, mas, sem representação oficial aparentemente algumas coisas deixam de funcionar.
Já no caso na América do Sul o grupo Udenio está presente nos seguintes países: Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Bolívia. Neste caso, esses paises tem representação oficial do marca.
Agora, outro problema de não ter representação no Brasil é o app NX Mobile Air, que não está disponível nas lojas de app iOS e Android. Mais uma limitação para usuários da marca.