Pessoal,
para tirar fotos de longa exposição (modo bulb) tenho que comprar o controle? Tentei pelo smart mas não deu.
Pessoal,
para tirar fotos de longa exposição (modo bulb) tenho que comprar o controle? Tentei pelo smart mas não deu.
Pode pressionar o botão de clique, o tempo vai contar, depois você pressiona novamente pra parar.
Claro, há vibração ao fazer isso. É um risco.
Olá
Complementando a informação do Luiz Victor, deixo uma dica simples. Ponha um pequeno pano preto em frente à lente e aperte o disparador, em seguida destape para registrar a fotografia. Quando for encerrar a fotografia, rápidamente tape de novo a objetiva com o pano preto e então aperte o botão do disparador para encerrar a foto.
Faço isto desde os tempos das câmeras convencionais e nunca perdi uma foto por tremida, visto que no momento em que ocorrem os movimentos do disparo a objetiva está coberta e nada registra.
PMVG
Que botão de clique é esse?
Quando eu pressiono e solto o botão do obturador ele já encerra a foto, só ficou com o obturador aberto enquanto o botão estava pressionado.
Estranho. Na NX3000 o botão do obturador dispara uma contagem do tempo de exposição, quando você decide parar é só clicar novamente.
Até testei denovo. Permanece aberto enquanto o botão permanece pressionado.
Aí não sei. Talvez seja diferente mesmo em relação às câmeras de entrada.
:no:
:aua:
Controle remoto.