Fotografei antes aqui:
Estou numa luta real com o corretor Starizona Nexus 0.75x, desde a época da imagem anterior. Este corretor, além de corrigir distorções esféricas, diminui o círculo projetado da imagem do telescópio. Por um lado ele aumenta o campo de visão e por outro, ele torna a imagem mais clara. Características muito interessantes, porém a ótica desse adaptador é bem arisca, fazendo com que reflexos internos apareçam bem pronunciados nas imagens finais. Já pintei de preto e cobri com papel camurça tudo o que eu podia dentro do telescópio, adicionei um parassol enorme em um telescópio que não precisaria de um, já desmontei o corretor e pintei as paredes de preto também. Ainda assim, ele continua dando trabalho em vários assuntos. Me parece que ele é especialmente sensível à luz azul. A imagem completa, com gradientes:
Apliquei uma segunda correção de gradientes, que normalmente não é recomendável, pois costuma bagunçar a calibração de cor. Neste caso, a cor se preservou bem, e removeu os gradientes indesejados: