O que vocês ainda tem de equipamento analógico?

Nos últimos anos reduzi bastante meu conjunto de equipamentos analógicos. O que tinha mais valor comercial acabei vendendo mas ainda fiquei com uma quantidade mais do que suficiente para brincar…

De médio formato mantive pouquissimas coisas, duas folders Zeiss Ikonta (6x6 e 6x9) que estão mais para decoração do que para uso, uma Rolleiflex Tessar 3.5 e uma Takane Mine-Six, uma raridade com ótica Asahi.

De compactas de 35mm, uma Zeiss Contessa, uma Kodak Retina S1, uma Canon Demi EE17, uma Oly Pen-S. Nada caro nem muito exótico.

SLR, Minolta X300, EOS-300, Mamiya NC1000S, Pentax MX e um montão de lentes diversas para essas câmeras. Faz um bom tempo que vendi tudo de Nikon, Canon, Leica e Olympus.

Dessas SLRs, curto bastante a X300 e a MX, não gosto de câmeras de filme muito cheias de lero-lero. Usei Nikons por muito tempo, principalmente a FM2 e a Nikkormat FT-2, mas confesso que a MX é uma maquininha muito bacana e supre 100% do que preciso. Fora que ao contrário da FM2, a MX dificilmente dá algum tipo de problema.

Eu adorava as minhas Olympus OM-1/2/4 mas a 2 e a 4 pifaram e a 1 eu vendi.

Uma coisa que gosto nessas EOS Rebel de plástico é que elas duram uma barbaridade e são muito mais capazes do que as pessoas acham. Difícil essas câmeras darem problema. Quando acontece, geralmente é um dial quebrado ou coisa do tipo. Ainda tenho 2 lentes para ela, a 40mm STM e a 28-135 USM IS. Cobre tudo que preciso com folga, e a um custo muito baixo.

A X300 é uma câmera mal compreendida. É básica mas tem um visor excepcionalmente bom, modo manual e prioridade de abertura. Raramente dá problema e quando dá geralmente é um capacitor que é fácil de ser trocado.

3 curtidas

Vamulá…

135: Nikomat FT2, Nikon FM, Nikon F2S, Nikon F4S e Nikon F5

120: Meopta Flexaret III e Meopta Flexaret VI

A Nikomat FT2 e a Nikon F2 estão à venda…

1 curtida

Putz aqui sobrou uma Yashica Electro 35 GX em uso.

Tenho uma Rollei antigona, mas tá encostada com vazamento de luz.

INCLUSIVE será que alguém me empresta ou aluga uma camera medio formato pra eu queimar meus filmes que estão na geladeira? Inclusive posso pagar em filmes pra pessoa :slight_smile:

1 curtida

Eu não vendi nada, continuo com Nikon F, F2 e FM, Rollei, Kiev 2a e uma Moskva-5 6x9 e um ampliador Fuji ‘cabeça branca’

Bem vindo, Dal Pino!!! O velho e bom Fuji S69!!! Procurei muito por um, mas acabei comprando um Durst M370. No laboratório do Centro Acadêmico na faculdade, tinha um S69. Eu adorava o botão de foco duplo dele, com ajuste micrométrico…

1 curtida

Essa câmera foi adquirida por meu pai por volta do final dos anos 60. Fotografou minha a família por décadas, e ainda funciona:
_MG_8968 by Carlos Lindsay, no Flickr

Essa outra, meu xodó, complementa meu sistema Canon, possui tecnologias como eye control, avançadas para a época:
_MG_8949 by Carlos Lindsay, no Flickr

Além das câmeras tenho ainda muitos filmes, ampliador e equipamentos de revelação, um lab completo para PB.