Eu creio que minhas imagens já estão começando a ficar limitadas pelo meu ambiente (poluição noturna, umidade, altitude), então começo a considerar se é melhor fazer um arranjo com alguém que tenha uma fazenda em local mais distante pra montar um observatório remoto. Depois de ter ideia de preço, é submeter à aprovação da gerente de finanças da residência.
Filtro Antlia Triband RGB (essencial nesta imagem com a Lua a 92%)
Câmera Ogma AP26CC
188 subexposições de 2 minutos cada, 6:16 horas de integração total
Mount: Juwei-17
Telescópio guia: Celestron 50mm f/4 com câmera guia Ogma GP662C.
Fotografado do meu quintal, atualmente Bortle 7-8.
Empilhado e processado com Pixinsight, com auxílio dos plugins: Graxpert, Starnet2, BlurXterminator e NoiseXterminator
Anotações também feitas no Pixinsight.
Posso falar mais sobre meu método de processamento. Instalei o Siril e estou brincando com ele, depois posso passar meu método com este programa também. Só preciso aprender a colocar as ferramentas nos lugares certos.
Um belo de um equipamento, mas o principal em cima disso tudo, é a técnica.
Eu gosto de astrofoto. Nem imagino o trabalho que deu processar essas +6h de material, mas valeu a pena pois ficou muito bom!
A boa notícia é que já consegui até um resultado razoável no Siril. Mas ainda não consegui fazer algumas ferramentas externas funcionarem nele. Ainda assim, comecei a estruturar o artigo.