O Trem que Chega é o Mesmo Trem da Partida

Nikon F5 / Nikkor AF 28-100 / Eastman Double-X 5222 ISO 250

4 curtidas

Triste fim dos trens do Brasil…

3 curtidas

Imagine então aqui na minha cidade, onde entroncam TRÊS ferrovias… É o abandono em dose tripla…

2 curtidas

De cara a primeira imagem dá bem ideia de abandono.

Com relação ao filme o que achou? As fotos foram feitas em dia de sol forte ou nublado?

2 curtidas

Essa locomotiva da primeira foto é uma GE 5200, apelidada na época de Vanderléa ou Vandeca. A primeira locomotiva elétrica totalmente fabricada no Brasil. Hoje é criadouro de mato e pernilongo de dengue…

Gostei do filme. Céu aberto com pouca ou nenhuma nuvem. A foto do semáforo ferroviário foi tirada perto do por do sol. Nessas condições ele deixou um pouco a desejar…

2 curtidas

Outro ângulo da Vandeca…

1 curtida

O edifício na quinta foto, é a Estação Central da Ferrovia Noroeste do Brasil. A sede dela era aqui em Bauru e era uma ferrovia INTERNACIONAL. Dava pra ir de trem até Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Nessa estação, entravam também as composições da Estrada de Ferro Sorocabana e da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

Essa estação, operava PASSAGEIROS apenas. Para cargas, cada uma das ferrovias tinha seus próprios terminais.

2 curtidas

Se recordo, no passado este trecho foi usado por mochileiros com destino ao Peru (Cusco, Machu Picchu) nos anos 70.

3 curtidas

Exatamente! Era conhecido como “Trem da Morte”…

1 curtida

Cara essas fotos me trouxeram um ar muito nostálgico. Não só pelos trens abandonado, mas pelo estilo fotográfico, o filme e o conjunto todo. Parabéns! Uma pena os trens serem abandonados assim. Me deixa muito triste. Sou muito fã das ferrovias e suas histórias

2 curtidas

Fico honrado com os comentários. Material pra fotografar ferrovia não falta aqui… Ainda vou fazer muito mais fotos…

3 curtidas

Continue postando! É um prazer reviver essas maravilhas

2 curtidas