Nikon Z6II-FTZ + TC 1.7x 300mm
ISO: 250
Abertura:f/8
Auto-area-AF - tracking point
Obrigado pela sua preciosas e muito bem detalhadas informações Peccioli.
Se tivesse visto antes o seu post, teria me poupado muito tempo de pesquisa.
Parabéns pelo seu trabalho. É muito belo e muito bem executado.
Retornei para a Nikon com a Z50, mas queria o sistema com uma câmera mais barata e pular para uma FF. Tive a oportunidade de testar a Sony, a Canon R5 e Nikon Z 7II - a Sony foi a que não gostei, tem aparência frágil, a pegada é ruim, uma câmera que não passa confiança. A Canon R5 é fantástica, pegada deliciosa, sistema de foco muito bom. Uma cam muito completa. Mas quando coloquei as mão na Z 7II foi paixão de inicio, tem as mesmas qualidade da R5 (o foco que a Canon é superior). A cam na mão é uma sensação que faz parte do corpo, a pegada é ainda mais deliciosa que a R5.
Bem, nesta sexta comprei a a Nikon Z 7II e a Nikkor Z 24-70 e 14-24 f/2.8.
Uma dica para quem deseja comprar Nikon com garantia no Brasil: Udenio Brasil
Interessante ein?
Acho que em 2019 ou 2020 não me recordo, até postei aqui no fórum que eu entrei em contato com a Udenio da Argentina perguntando se prestavam assistência para mirrorless Z6, sendo que eu enviaria a câmera.
A resposta foi negativa por estar no Brasil.
**Eu não tinha a câmera, era apenas para tirar a dúvida.
Pelo jeito as coisas mudaram.
E como fica a tributação? Paga-se 60% + iof?
Comprei com eles pela garantia.
O prazo de entrega é de 10 dias úteis a partir do pagamento. Há uma cobraça de envio USD 60. A tributação é de 60%.
Peccioli, seu depoimento foi de extrema relevância para mim. Como você, o André Sena foi o responsável pela minha “conversão” ao sistema mirrorless. O conheci em uma passarinhada em BH e ele falou sobre o uso de mirrorless para observação de aves. O procurei dias depois e ele foi extremamente atencioso. Resultado, troquei minha D850 e minha D810 pela z6ii. Estou com ela há apenas três semanas e a usei em cinco passarinhadas. Ainda não registrei aves em voo, mas com aves pousadas o aproveitamento é muito bom. A questão do peso é outro ganho importante. Hoje uso a z6ii com uma nikon 300mm f/4 Afs pf, que pesa só 750g, e um tc Nikon 2x de terceira geração. Mesmo em f/8 o conjunto tem respondido bem. Muito obrigado a você pelo depoimento, que vai me ajudar a aprimorar o uso da câmera e, claro, ao André Sena.
A alguns anos eu enviei mensagem perguntando sobre assistência técnica, principalmente no caso de Recall, pois houve um para a Z6. Nem fui respondido.
Bom saber que mudou.
Grande Álvaro!!!
Por nada!
Parabéns pelo brinquedo novo! ![]()
Mais um convertido para ML. :assobi: ![]()
caramba, lindas fotos em!
Essa mirrorless da Nikon está o bicho
Poxa, o Peccioli sumiu!!! Gostaria de tirar uma dúvida sobre vídeo macro.
Pergunte. Uma hora ele aparece.
x2
![]()
De tanto invocar ele vai aparecer :hysterical:
Agora acho que vai. :hysterical: :hysterical:
Gostaria de saber do Peccioli, o tipo de iluminação que usa para filmar cenas em macro e se utiliza algum tipo de filtro (gel) para remover o azulado nas filmagens?
Obrigado Joshua.
Álvaro, é muito gratificante saber que meu relato ajudou. O Sena é um cara excepcional… também ajudou muito em minha decisão.
Também fiz o caminho parecido - deixei duas excelentes câmeras Nikon (D850 e D750) e, pulei de cabeça na Z6II. Foi um upgrade muito importante para o meu trabalho. E a cada dia é mais prazeroso fotografar com a Z6II.
Estou a disposição. Depois nos conto mais sobre o seu uso.
Obrigado amigo.
Demorei, mas voltei amigo.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: