Observações e impressões da Nikon Z6II após 04 meses uso.

Um amigo viajou para o USA e trouxe.
A última lente Z (20mm 1.8) comprei com o vendedor Bigo (indicação do amigo Aguinaldo).

O Bigo é um vendedor muito sério.
Contato: https://www.instagram.com/bigofotografo/

Minha z5 chegou, realmente no af-c no reconhecimento de rosto, ainda estou tentando me adaptar. No af-s uma maravilha, mas com baixa luz tem demorado a focar, isso é normal mesmo, uso o radio yn622, estou na duvida se está jogando a luz auxilia de foco, no aniversário senti uma insegurança.

Eu acabei vendendo ela pouco tempo depois por esses motivos.
A Z6 II é muito mais certeira.

Mirrorless não funciona a luz auxiliar de foco.

:frowning: Sera que lente 1.8 ajudaria no foco, ou usar led? A 24 70 funciona nessas situacoes? :eek:

Usar led é a melhor das opções na teoria pois qualquer câmera vai focar bem com esse auxílio.
Mas dependendo da situação é meio chato usar led. Eu gosto mas nem sempre uso, porque fica muito chamativo (eventos sociais) e incomoda a pessoa fotografada.

Claro que uma lente 1.8 vai entrar mais luz então pode ajudar na focagem em locais escuros.

Se a 24-70 2.8 não desse conta mais ninguém usaria nessas situações hahaha
Fica tranquilo rs

:ok: Obrigado Yp!

Acho que vou ler esse tópico algumas vezes para tirar meu desânimo.
Esses tempos escuros de pandemia e dolar muito alto tem me deixado sem nenhum tesão de investir em equipamento.
Minha D750 dá para o gasto e toda a incerteza gerada nessa transição de DSLR para ML me desanimou.
Pensei em pegar uma Z5 mas alguns relatos que ela não foca tão bem como a linha Z6, aliado ao baixo disparo contínuo me fez puxar o freio e ficar quieto. A falta de segurança nas cidades (gosto muito de foto de rua) também é um impedimento.
Vou acompanhar esses tópicos para ver se recupero o animo.