OI GALERA, TUDO BEM ? TENHO UMA OLYMPUS E-1 COMPRADA NA ESPANHA, LENTES ZUIKO 14-54 2.8-3.5, 50-200 2.8-3.5 E FLASH FL-36. BEM, AGORA QUE VIVO AQUI NO BRASIL, E NÃO SEI SE É MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO, MAS OS PRODUTOS OLYMPUS DSLR NÃO SÃO TÃO FÁCEIS DE SE ENCONTRAR NO MERCADO, POR ISSO, SE SOUBEREM ME INDICAR ESTABELECIMENTOS TANTO PARA COMPRA COMO PARA REPARAÇÃO/MANUTENÇÃO FICARIA MUITO GRATO.
GOSTARIA TAMBÉM DE SABER A OPINIÃO DE VOCES A RESPEITO DO “STANDAR 4/3”. UM GRANDE ABRAÇO E DEIXO AQUI MEUS PARABÉNS E AGRADECIMENTOS A TODOS OS COLABORADORES DESTE SITE POIS TENHO APRENDIDO MUITO AQUI, VALEU !!!
Realmente, produtos Olkympus nao sao faceis de encontrar por aqui, mas acredito que isto esta mudando, porque de uns tempos pra ca, aOlympus tem feito propagandas em revistas de fotografia, acredito entao que devem entrar com um pouco mais de presenca logo, logo…
E tem pessoas por aqui que aguardam anciosas por isso
Eh verdade, eu gostaria mto de ter uma E-300 pelo preço e pelo sensor 4x3.
Só ainda não a adquiri devido a esse problema.
Abs
Eu sou um dos que aguardam ansiosamente a venda das cam Olympus por aqui, principalmente da E1…rs
Adoro o formato que ela gera e a resistência que ela tem, aliás Tales, pelo carinho que vc tem com suas lentes… precisava de uma dessas tb…rs
Tb sou um fan dessas Olympus Four Thirds. :thmbup:
se é para participar do fanclub da E-1 tô dentro, é impressão minha ou o valor dela está mais baixo? Quando eu comprei minha C8080 acho que ela custava U$1.200/1.300 agora custa ± U$ 700 derrepente é este o ano que pego ela. :photo:
Caramba US$ 700,00 em uma E-1 tem que comprar na hora.
Bom, só p botar lenha na fogueira, a E300 com 2 lentes interessantes está por U$699 na B&H, isso é menos de R$1700, se alguém tiver um amigo que traga.
gustavo, pode botar lenha na fogueira ou água na fogueira que a E-1 resiste… tô satisfeitíssimo com ela, principalmente depois do banho de água q ela tomou, assim também como as 2 lentes que tenho 14-54 e 50-200mm ambas 2.8-3.5. Creio que essa caída no preço da E-1 se deve ao fato dela ser um pouco velhinha (em se tratando da era digital) pois foi lançada pela Olympus em junho/2003, mas creio q o Leo saberá mais sobre este fato…
de qualquer forma é uma excelente máquina, ainda que não haja muito mercado “ainda” no Brasil…
Um pequeno relato: 1 ano atras quando pesquisei para comprar minha câmera eu tinha em mente comprar uma boa câmera preferencialmene que fosse lançamento pois certamente seria bem atulizada quanto a tecnologia e tudo mais, hoje por incrível que parece as câmeras que mais me chamam atenção são câmeras lançadas 2 ou 3 anos atrás Olympus E-1, Canon 10D, Sigma SD10 e um pouco mais recente Fujifilm FinePix S3 Pro e Konica Minolta Maxxum 7D. Um outro fator que ma faz dar atenção aos modelos mais antigos é o fato de serem mais baratos e já fizeram todas as atualizações possíveis :mf_w00t2:
Só para terminar, hoje minha cámera não está em produção e em alguns lugares estão vendendo por um valor maior do que eu paguei pela minha câmera. A DICA É tenha muita paciencia na hora de escolher uma câmera principalmente se for a primeira.
olha só, eu não tenho nada quanto aos lançamentos, olho tudo com muita atenção, só percebo melhor custo/benefícios em alguns modelos digamos nem tão recentes :thmbup:
concordo contigo, m.oreste, e essa foi minha idéia qdo troquei minha D70 pela E-1… pois meu trabalho, fotografando às margens do rio, em cima de pedras, no meio de corredeiras não teria outra opção q buscar uma máquina robusta, resistente e com muita qualidade… nao sei o q poderia ter acontecido com a D70 qdo tive este pequeno acidente “submergível” com a E-1… e caso alguém queira fazer e/ou experimentar as emoções do rafting é só falar comigo, e nem precisarão levar suas máquinas pois estarei lá, registrando cada emoção de vcs nos botes corredeiras abaixo !!! …rrss… abraços !!!