Boa tarde, pessoal! Como estão?
Sempre ouvi falarem bem das câmeras reflex da Pentax, apesar da marca estar muito pouco presente no Brasil. Considerando até hoje o que sei sobre as máquinas da Fujifilm, Canon e da Nikon, me dei conta que não sei praticamente nada sobre os produtos Pentax. Atualmente, sou um feliz proprietário de uma prosumer Fuji S200EXR, que é uma ótima máquina, porém as vezes as limitações dela com relação à qualidade de imagem e ISOs altos me irritam um pouco.
Por isso, pretendo adquirir em breve minha primeira DSLR (na verdade ainda vai demorar, não tenho money suficiente por enquanto
) e não poderia deixar de pesquisar também sobre a Pentax. Por isso, se tiverem um pouco de paciência em me esclarecerem algumas dúvidas eu agradeceria muito:
1 - Como é a assistência técnica da empresa no Brasil?
2 - Na Nikon por exemplo, as máquinas D3200, D7000 e D4 são respectivamente modelos de entrada, intermediário e top de linha. Que câmeras da Pentax seriam equivalentes?
3 - Como é a dificuldade em adquirir acessórios (objetivas, flash, grip, bateria extra, disparador remoto e etc) compatíveis com as Pentax?
4 - Além da própria fabricante, que outras empresas também produzem objetivas compatíveis?
5 - Todos os modelos atualmente produzidos tem o corpo selado contra água, pó…?
Obrigado ![]()