Os olhos mais tristes do mundo

(retirado do livro Espelhos, de Eduardo Galeano)

"Fotos: os olhos mais tristes do mundo

Nova jersey, Princeton, maio de 1947.
O fotógrafo, Philippe Halsman, lhe pergunta:
O senhor acredita que haverá paz?

Enquanto a câmara faz um clic, Albert Einstein diz, ou murmura:
– Não.

Todo mundo pensa que Einstein recebeu o prêmio Nobel pela sua teoria da relatividade, foi o autor da famosa frase: Tudo é relativo, e foi o inventor da bomba atômica.

A verdade é que não lhe deram o Nobel pela sua teoria da relatividade e ele nunca disse essa frase. E tampouco inventou a bomba, embora Hiroshima e Nagasaki não teriam sido possíveis se ele não tivesse descoberto o que descobriu.

Ele sabia muito bem que suas descobertas, nascidas da celebração da vida, haviam servido para aniquilá-la."

http://letrasnumcanto.com.br/wp-content/uploads/2010/08/halsman-philippe-albert-einstein-72000161.jpg

:ok:

Ele não inventou a bomba propriamente dita, mas incentivou os EUA para o seu desenvolvimento com urgência. Isso, claro, dentro do contexto da época pareceu a ele o melhor caminho.
Não acho q isso de olhos tristes tenha muito a ver com ele q sempre foi mulherengo e boêmio kkkkkkk

Parecem olhos de quem saiu da cama e precisa de uma xícara de café pra acordar por completo.

Sei lá…

Tudo é relativo… Hahahaha Brincadeira á parte, bela foto. Uma das poucas que eu vi em que ele aparece sério, achei interessante.

eu ri… :smiley: