Tenho mania de fotografar as mesmas coisas todo ano. Uma delas são os pelicanos, que voltam à minha cidade todo inverno do hemisfério norte. Não podia ser diferente hoje. Mesmo o dia feioso não me deteve.
Você tem sorte… Ai no meu avatar, tem uma Asio clamator, uma “coruja orelhuda”…A péssima foto foi tirada com celular, mas ela nunca mais voltou pra eu fazer uma foto melhor…
Estas fotos em voo, pescarias, são muito legais!
Essa penultima foto ficou muito engraçada, parece que ele tá pulando com as asinhas pra cima kkkk
belas fotos meu amigo!
Fico intrigado como elas pescam!
Essa penúltima ficou meio desfocada, mas o pulinho ficou tão bom que tive que incluir!
A natureza é sábia: nessa época parece que baixa o oxigênio nos lagos, e os peixes sobem mais pra respirar. Alguns morrem sufocados, e os que estão vivos viram comida de pelicano. Em fevereiro, eles vão embora e volta tudo ao normal.
Aqui tem umas corujas grandinhas. Elas também aparecem na mesma época do ano (no caso, outubro, novembro) e no mesmo lugar. Mas da última vez que apareceram, nem consegui fotografar. Em todo caso, fotografei ano retrasado:
Belíssima coruja!
Corujas são bem interessantes. Na verdade, não são migratórias, vivem aqui mesmo. Apenas são animais de hábitos noturnos, razão pela qual não as vemos com freqüência. Na época de acasalamento entretanto, elas mudam seus hábitos para diurnos, aí ficam visíveis… Das duas uma… Ou elas não andam acasalando ultimamente, ou ficaram mais discretas…