Estava para colocar essas imagens, mas a falta de tempo e o esquecimento impediram que houvesse feito isso antes.
O equipamento usado foi uma D5300 com a lente do kit, mas usando o modo de abertura e ajustando conforme minha vista enxerga.
Espero que gostem e por favor, estou aberto a sugestão em como melhorar as imagens.
Local bacana! Mais um que anotarei para quando for ao Rio, conhecer.
Lugar lindo demais. Fizemos algumas gravações para a Tv Tupi, passávamos o dia inteiro armando cenários maravilhosos. Naquele tempo eu ensaiava algumas fotos com Canon FTB QL. mas não levava pro trabalho, hehehehe. Eu era sonoplasta.
Cesar, quanto a suas fotos, a terceira foto ficou com uma composição e a escolha de um enquadramento interessante, mas a primeira foto e a segunda eu achei que elas ficaram com uma composição muito simples. A segunda foto por exemplo você poderia ter feito uma composição mais na frente da ponte mostrando esse “arco” da entrada dela dela e o trajeto dela também. E percebi pelas fotos que o dia estava bem ensolarado, então é sempre importante quando tem Sol forte se atentar pra altas luzes não estourarem
Oi Daniel, boa tarde!
Muito obrigado pelo feedback e vou procurar observar esses detalhes.
Eu gosto de fazer fotos de construções antigas dando aquele enquadramento que fiz na terceira imagem, acho que dá uma Ideia de algo maior do que realmente é.
Na paisagem da segunda foto eu fiz um enquadramento como você mencionou, só não coloquei aqui.
Mas vamos lá, que devagar vou me “enquadrando” na situação.
No próximo final de semana pretendo ir na Igreja da Boa Viagem que fica na ilha de mesmo nome em Niterói /RJ. A vista é muito bonita, pois temos a Baía de Guanabara livre para fotos.