Pentax Full Frame para 2015

Lordakner já está oferecendo um rim no mercado negro, pelo que soube. :smiley:

O Mirrorless Rumors acredita que será sem espelho, para competir com a A7.

Ricoh confirms the Pentax full frame camera is coming in 2015
By PR admin | Published: September 16, 2014

Ricoh France posted on their Facebook page that the new full frame Pentax DSLR is scheduled for release in 2015:

"The full frame [camera] is under development right now! We will keep you posted on this page!

Great news that will delight those who expected a full frame PENTAX [camera]: product development has been launched!"

Read more on PhotoRumors.com: Ricoh confirms the Pentax full frame camera is coming in 2015 - Photo Rumors

Ricoh confirms they will launch a Full Frame camera in 2015!
Ale, MR Admin

LeMondeDeLaPhoto spotted that Ricoh France FB message confirming they will launch a new Pentax Full Frame camera in 2015:

It's now official: there will be a full frame camera from Ricoh Imaging. You will have to wait until next year, the project being under development.

And I bet this will be a mirrorless camera! The first to compete against the Sony A7 series!

Se tiver focus peaking tão bom qto da sony + estabilização no corpo… hummmm quem sabe.

Tenho uma córnea sem riscos ou fungos sobrando aqui em casa.
Interessados enviar MP.
:sunglasses: :sunglasses: :sunglasses:

Multicoated ou comum? Kkk

Passei tanto tempo esperando que desisti. Demorou demais, todo ano boatos de que sairia a FF Pentax e nada…
Tô gostando tanto do sistema da Sony que só pela a7r dinheiro sairá do meu bolso.

:hysterical: :hysterical:

Será que desta vez sai mesmo :ponder:

Tive uma K30 e achava o focus peaking muito bom. Já o da Fuji atual está me dando trabalho, mesmo com firmware atualizado.

O da Sony não testei por muito tempo :ok:

Será que agora é para valer? Mas de acordo com o site PetaPixel, a Pentax FF vem aí…Quem viver, verá!!!

http://petapixel.com/2014/09/18/confirmed-pentax-working-full-frame-dslr-debuted-two-ff-lenses-photokina/

Esse artigo postado pelo Álvaro fala em uma FF reflexus. Vamos ver. :ponder:

Eu quero uma DSLR FF tradicional. Sonhei com isso por muito tempo. E também vou oferecer um rim no mercado paralelo. Pensei em vender um pedaço de fígado para comprar as lentes, mas lembrei que meu fígado foi ferido em combate etílico e deu perda total.

Dizem que depois de 30 anos sem nada de álcool ele se recupera :assobi: :hysterical: :hysterical:

Só acredito vendo…

Sunriser, tb so acredito vendo. Alex, aguardo imagens do ultrassom do figado! Kkkkk

No meu caso, ainda faltam 24 anos, 7 meses, 22 dias, 3 horas e 42 minutos :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

SE vier a ser lançada uma Pentax FF, o formato que mais faz sentido seria o de DSLR mesmo, afinal tem um monte de objetiva Pentax de alta qualidade por aí esperando uma mídia digital de 35mm por elas!

Seria interessante mesmo. As lentes pk automaticas sao 100% compativeis com as pentax reflex atuais? A maquina consegue controlar abertura, confirmar foco e tudo?

Colocando-se uma Garrafa de Coca Cola diante de uma Pentax, ela confirmará o foco.
:slight_smile:

Essa é boa hein rsrsrs. Mas e a abertura, Lord, a máquina consegue fotometrar com a lente aberta e fechar o diafragma somente na hora do clique?

Ela funciona como qualquer Câmera da Pentax analógica, uma vez que a baioneta é a mesma. A única diferença é o auto foco.

Faz sentido a compatibilidade. Acho que fiquei confuso porque uma vez estava pesquisando sobre o uso de objetivas M42 com adaptador.

Muito bacana hein, seria ótimo uma reflex moderna para aproveitar as PKs!