Estou pensando em adquirir uma Pentax K1000 pelo Ebay, mas tenho medo de, por não conseguir ver a cara ao vivo, as lentes não estarem em boas condicoes.
Vocês podem me dar alguma opiniao, por favor? Quais outras lentes são compatíveis com esse modelo?
ao contrário do ML, normalmente o pessoal do ebay descreve muito bem os equipamentos, INCLUSIVE defeitos. Se estiver ruim o sujeito vende “as is” ou então como fonte para peças. Quando está boa apresenta várias fotos mostrando isso, indica "some signs of use.. " etc. Até agora não me arrependi das compras que fiz, inclusive de um flash vivitar 3700 por US$.9.95 que o sujeito descreveu com “leves sinais de uso” e eu não achei os tais sinais nem procurando muito (risos).
Mas você acha que compensa mais eu comprar só o corpo da camera e depois procurar as lentes em algum outro lugar?
Quanto você acha que a camera e a lente de 55mm valeriam/
melhor comprar camara com a lente normal (50mm/1.4 ou 1.8); não tenho certeza mas (lembranças de 30 anos atrás, é fogo) me parece que eram rosca M42, então vc encontra lentes lá mesmo ou no ML. Não esqueça dos impostos na alfândega, se for trazer do exterior - 60% sobre o valor CIF.
quanto ao valor para aquisição.. sinto, não tenho idéia
ps: fui confirmar: realmente a rosca é a M42, veja:
Nas minhas experiências de compra no ebay não tive problemas com câmeras e lentes, algumas fantásticas, mas é sempre um risco… A K1000 usa lentes baioneta K. Há muita oferta de lentes por bons preços. Eu tenho duas Pentax ME.Leia beeem o anúncio e pergunte sempre!
Eu garimparia por aqui mesmo. Os gringos (ao contrário dos brasileiros) ainda valorizam MUITO máquinas de filme e consequentemente os preços sobem.
Para ter uma idéia procure pelos preços da Yashica Mat 124G no Ebay e compare com o Mercado Livre.Os gringos disputam a tapa.
Some o frete internacional que é bem salgado e a possibilidade de ser taxado com imposto. Eu só compro camera no Ebay em último caso, só se for uma barbada.