Eu te mostrei um teste que mostra o dual pixel AF tendo mais consistência em foco de assuntos em movimento do que os pontos cruzados.
Na mesma câmera, com o mesmo poder de processamento, fotografando o mesmo assunto nas mesmas condições de luz.
Não tem como contestar isso.
Você nem ao menos usou essas câmeras. Sua opinião é puro achismo e fanatismo. :doh:
Na minha experiência com a Sony A7III eu posso dizer que a quantidade de acerto de foco nas minhas fotos aumentou muito. Quase a totalidade dos poucos erros de foco estão associados a erros meus e não do sistema.
Você que parece que é o do pessoal da terra plana.
Toda evidência que te mostram você diz que é fake. Igualzinho.
E esse teste que te mostrei nem ao menos foi feito pra descreditar o ponto cruzado ou as DSLRs.
Esse teste nada mais é do que apenas uma parte, uma página, de uma análise completa da 90D.
O teste apenas testou o modo de foco pelo viewfinder (pontos cruzados) e o modo de foco no liveview (dual pixel) da 90D e constatou que o do live view era mais consistente.
Esse resutado nem ao menos é a headline do artigo, ele é apenas uma página das várias páginas de testes do artigo que fizeram sobre a 90D, logo sua teoria de “ganhar clicks” não faz o menor sentido.