Pentax reafirma seu compromisso com o DSLR

Pentax anuncia nova DSLR, segundo informações será um sensor APS e um modelo de ponta.

Acho que a Pentax está apostando que continuará existindo mercado para câmeras DSLR, com as outras empresas saindo do mercado e focando em mirrorless, incluindo Canon e Nikon com novos mounts, o que indica que irão descontinuar suas linhas DSLR, a marca aposta nesse futuro “nicho” de mercado que deve se tornar as câmeras com espelho.

A Pentax não quer investir em lentes e tudo mais, ela já vende pouco mesmo, achei correto.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Apesar de ter um público bem reduzido e muito fiel à marca, eu reconheço que as lentes Pentax são do caralho, até hoje não vi uma Pentax que fosse ruim em ótica.

Eita ! Pensei até que estivessem para encerrar a produção.
Taí uns caras teimosos, admiro.

Concordo, tenho duas Pentax, ambas compradas zero em Black Friday (K5-II e K3-II) :smiley:
Não tem o melhor foco do mundo, as lentes em geral são barulhentas, mas a ótica e a qualidade final de imagem sempre foi absurda.

Só que as lentes são caras pra caramba… Dá para usar qualquer lente baioneta K nelas. Ao contrário das Nikons, todas elas permitem a fotometria e os modos A e M independente da lente, mesmo as K de 1a geração.

Mas não tenho coragem de comprar mais nenhuma lente.

Parece que é isso mesmo. A Pentax está apostando no DSLR como um mercado que não vai desaparecer por completo e pretendem abocanhar esta fatia.
Pode ser uma estratégia interessante para uma marca que nunca teve grande market share do mercado.

Todo mundo lá assistindo!

Acho que é um tiro no pé.
Se um usuário CaNikon tiver que vender tudo para trocar de sistema, ele vai arriscar investir em um sistema falido, que apenas uma empresam aos trancos e barrancos tenta manter, ou vai para um mercado “promissor” (Entre aspas por que eu particularmente acho que esse sistema será engolido pelos telefones) onde todos estão, com mercado abundante, opções e mais opções surgindo a cada dia e tudo mais?

ML é o ultimo suspiro para o mercado de cameras dedicadas, e as empresas que não entrarem nessa onde, nem o ultimo suspiro terão.

Eu não vejo a situação assim… se um usuário quiser continuar utilizando um OVF e câmera com espelho, ele não terá outra alternativa a não ser PENTAX.
Tiro pé seria entrar no ML onde já está uma verdadeira “briga de facão” entre várias marcas.

E quanto ML ser o último suspiro de câmeras dedicadas, vc já sabe que eu penso diferente, câmeras dedicas não vão morrer por causa dos celulares. Pode anotar e me cobrar em 20 anos.

Pelo que vejo, a ideia deles não é ganhar novos usuários, mas manter os antigos. Mas confesso que estou confuso com eles continuarem mantendo APS-C e DSLR.

Então, vai ter alguns “guerreiros” que vão continuar sim, como aconteceu com o filme, mas chega uma hora que não dá mais… a menos que eles inventem uma tecnologia “fodástica”, o que eu duvido.

Mas é uma ideia meio doida, se não renovar os clientes, eles vão acabando, e rápido. Vão se aposentando, deixando de fotografar, ou até morrendo, e se não atrair novos clientes vão morrer junto.

Eu, até alguns meses atras, nem passava pela minha cabeça ir pra ML, pra mim, a vida dela será curta e pode trazer prejuízo, mas hoje confesso que estou balançado, mesmo sabendo que ML vai ser um coice de porco, vamos esperar o fim dessa pandemia para saber que rumo o mercado de eventos vai tomar e quem sabe eu migro pra ML também.

É a mesma coisa que a FIAT reafirmar que vai continuar fazendo motores a combustão para serem vendidos nos EUA.

Não entendi sua resposta. Eu falo entre APS-C e full frame. Nada a ver com ML.

Sobre a opção pelo DSLR, acho que nunca saberemos, pois é uma decisão tomada com base em estratégia, que não é conhecida do público. Pode ser que eles realmente queiram dominar o DSLR. Pode ser que eles não queiram queimar dinheiro com R&D, o que só permite lançar DSLR. Nunca saberemos, e quem de fora alega saber, ou estará mentindo ou enganado.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

vida longa a Pentax!!! :worship:

Tem que comprar rsrs

kkkkk

eu desejo vida longa a todos os fabricantes de câmeras, gosta da diversidade de opções! :smiley:

Acho louvável, sem duvida é um jeito muito digno de uma das maiores expoentes do passado, aposentar a marca. Grande Pentax. :worship: :worship: :worship:

Agora que percebi que errei. Eu quis dizer APS-C e FF.

COm tudo, não. Mas os que dizem isso, estão mentindo ou enganados. Ainda bem que sei até onde acreditar em youtubers, ou em foristas… :assobi:

Pentax nao é uma escolha pensando em foco rapido ou video.

Ponto cruzado é coisa do passado.
Já foi superado por sistemas MLs há alguns anos.
https://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-90d-review/6