Pessoal, eu queria saber se os pontos de AF sao determinantes na velocidade e precisao do AF. Por exemplo, uma camera com 11 pontos foca melhor e mais rapido do que uma com 3 pontos ??
abraços
Pessoal, eu queria saber se os pontos de AF sao determinantes na velocidade e precisao do AF. Por exemplo, uma camera com 11 pontos foca melhor e mais rapido do que uma com 3 pontos ??
abraços
Não necessariamente, pois a performance do autofocus depende não só do número de sensores como do tipo e sensibilidade dos mesmos, do algorítmo que trabalha por trás analisando os dados registrados pelos sensores e pela capacidade de processamento desses dados.
Não adianta nada uma câmera com 50 pontos de autofocus, porém com algorítimo e/ou capacidade de processamento fraca. De outro lado uma câmera com somente três pontos de autofocus, porém com algorítimo em estado da arte e capacidade absurda de processamento pode ter um desempenho muito melhor.
O número de pontos de AF só interfere no sistema de rastreamento no modo servo, em qualquer outro modo (inclusive o modo servo com ponto de foco definido) o número de pontos de AF não afeta em absolutamente NADA, a únida coisa que influencia neste caso é a qualidade dos sensores de AF, câmeras como a Olympus E-1 por exemplo possuem apenas 3 pontos de AF e AF mais preciso do que o de uma 350D.
Na verdade muitos pontos de foco até atrapalham na operação do sistema de AF, o número ideal para viabilizar uma operação rápida não pode ficar muito acima de 7 pontos.
Não necessariamente, pois a performance do autofocus depende não só do número de sensores como do tipo e sensibilidade dos mesmos, do algorítmo que trabalha por trás analisando os dados registrados pelos sensores e pela capacidade de processamento desses dados.eu me enrrolei um pouco e nao consegui entender :bye2: explica melhor por favor :laughing:
Na verdade muitos pontos de foco até atrapalham na operação do sistema de AF, o número ideal para viabilizar uma operação rápida não pode ficar muito acima de 7 pontos.Leo, e as Mark II, 1V e 3? Cada uma tem 45 pontos de AF, mas quer dizer que não são bons? Seria melhor elas terem só uns 15 ou menos?
Valeu! :bye1:
Na verdade muitos pontos de foco até atrapalham na operação do sistema de AF, o número ideal para viabilizar uma operação rápida não pode ficar muito acima de 7 pontos.Leo, e as Mark II, 1V e 3? Cada uma tem 45 pontos de AF, mas quer dizer que não são bons? Seria melhor elas terem só uns 15 ou menos?Valeu! :bye1:
No caso eu acredito que uma Mark II poderia ter uns 9 pontos bem distribuídos e mais uns 30 pontos invisíveis.
Na 1Ds Mark II esses 45 pontos de AF são selecionavies? Que absurdo, deve realmente dar um trabalho fora do comum trabalhar com algo assim se quiser selecionar manualmente qual o ponto de foco.
Que lixo, não quero mais uma Mark II
Na 1Ds Mark II esses 45 pontos de AF são selecionavies? Que absurdo, deve realmente dar um trabalho fora do comum trabalhar com algo assim se quiser selecionar manualmente qual o ponto de foco. Que lixo, não quero mais uma Mark II
:risada2: :risada2: :risada2: :risada2:
Tá…então pode deixar que eu quero…rs
Mas ainda acho que a melhor coisa é o EYE-Control da Canon, que tenho na minha EOS30. Eu olho no ponto de foco que quero ativar e…TCHARAN !!! Pronto. Nada de apertar botões, girar dials, etc. Olhou, focou ! Pena que eles não disponibilizaram nas DSLR. :mf_tongue:
Na 1Ds Mark II esses 45 pontos de AF são selecionavies? Que absurdo, deve realmente dar um trabalho fora do comum trabalhar com algo assim se quiser selecionar manualmente qual o ponto de foco. Que lixo, não quero mais uma Mark II:risada2: :risada2: :risada2: :risada2:
Mas ainda acho que a melhor coisa é o EYE-Control da Canon, que tenho na minha EOS30. Eu olho no ponto de foco que quero ativar e…TCHARAN !!! Pronto. Nada de apertar botões, girar dials, etc. Olhou, focou ! Pena que eles não disponibilizaram nas DSLR. :mf_tongue:
Na 1Ds Mark II esses 45 pontos de AF são selecionavies? Que absurdo, deve realmente dar um trabalho fora do comum trabalhar com algo assim se quiser selecionar manualmente qual o ponto de foco. Que lixo, não quero mais uma Mark II:risada2: :risada2: :risada2: :risada2:
:huh: meu deus, como isso é possivel??? alguem sabe explicar como a camera faz uma coisa dessas???
http://consumer.usa.canon.com/app/images/eos/eye_control_1.jpg
Em termos funcionais é simples, mas a idéia foi realmente muito legal.
Os aviões/helicópteros de combate modernos tb tem um esquema
deste tipo onde pelo olhar vc seleciona o alvo na tela do radar/HUD.
Em termos funcionais é simples, mas a idéia foi realmente muito legal.ATENÇÃO !!!!! ATENÇÃO !!!!!
Leo elogiando a Canon!!!
:mf_w00t2: :mf_w00t2: :mf_w00t2:
(brincadeira, mas não podia perder a chance)
Valeu! :bye1:
ATENÇÃO !!!!! ATENÇÃO !!!!!Leo elogiando a Canon!!!
Rss…
Admito que fiquei impressionado quando testei os pontos de autofocus pela primeira vez da 20D de um amigo. É incrível, imagina esse Eye-control
Leo, em uma camera que nem a *ist DL que tem 3 pontos de AF no centro, e eu quero focar uma coisa no ponto de ouro por exemplo, como eu faço ? Pq vc disse que seu eu travar o foco em determinado lugar e recompor o quadro eu perco a nitidez do foco.
abraço
É alberto, ai dá trabalho hehehe!
Recomponha a partir do ponto mais próximo.