Precificação de serviços com drone

Boa tarde a todos, na falta de um tópico sobre o assunto, resolvi criar este.

Sei que tem muitas variáveis a considerar como o local, a finalidade, tempo, forma de entrega ,etc. para a formação do preço de venda.

Mas então, partindo de um exemplo mais sólido:

Público: um casal
Duração do vídeo: 1 minuto
Local: Elevador Lacerda - Salvador-Ba
Entrega: vídeo bruto em 4k
Valor: ?

Especulo Entre 100,00 e 150,00 e vocês?

Sou de Salvador-Ba.Estou fazendo uma pesquisa de mercado para ver a média de preço de um serviço desse.

1 curtida

Fiz exatamente a mesma pergunta, agora depois da postagem deste tópico, ao GPTeco e ele me veio com essa resposta. Minha especulação tem sentido… :grin:

1 curtida

Eu pondero os seguintes itens:

Valor do drone utilizado
Tempo de pilotagem do operador
Experiência do piloto
Tempo de deslocamento até o local
Como será disponibilizado o material com / sem edição
Riscos do local

Aqui na minha cidade, Às vezes eu faço alguns trabalhos. Sempre precifiquei o seguinte: Coloco uma média de R$300,00 por trabalho executado numa obra por exemplo. Serviço que eu gasto em média meia hora a 40 minutos. Entregando o material bruto apenas.

Se tiver uma entrega com edição, fica pelo menos mais 30% a mais.

Só que isso varia de cidade pra cidade, oferta x demanda também.

Lembre-se: Tudo que é barato, geralmente não é valorizado.

Pelo que você disse, na descrição, eu pediria pelo menos R$300,00.

150 A MEU VER, é muito barato. Deveria ser um serviço de celular pra valer somente isso.

Obs: Perdão pelas duas respostas.

1 curtida

Eu diria que, pra um vídeo de 1 minuto, dificilmente vc voará com o drone por um minuto… Só de orientação ao casal e voos de teste, você usará mais que isso. Eu sugiro arredondar a conta pra uma hora. E creio que 250-300 reais tá um valor justo, se não tiver nenhuma manobra mirabolante com o drone.

Você também não contou o uso do PC pra baixar os vídeos, controle de qualidade, upload, sua internet, etc.