Primeiro teste com R5 - RF 100-500 e rastreamento Animal Eye AF

Vendi a 500mm f4 L IS USM, mais por falta de uso, e era um pecado essa lente parada em casa.

Usei a RF 100-500, e em seguida comprei uma pra mim.
Gostei da nitidez, cores, contraste, no mesmo nivel das atuais tele Canon.
De inicio estranhei o efeito fotografico, devido o uso de 10 anos com longas teles fixas, algo que só elas conseguem reproduzir, devido o projeto delas.

Logo mostro as fotos que fiz atualmente com a RF 100-500, por mim está aprovada.
Há utilizo com a R6, e provavelmente vou adquirir o tc RF 1.4, só aguardando aparecer no mercado a venda, pois está em falta.

Parabéns pelo brinquedo novo! :ok:

Estava vendo um vídeo do Duade Patton, e lá ele dizia que um “equipamento” muito importante que os fotógrafos não falam é qual isca está sendo utilizada para atrair o animal.
Ele explicou que monta uns poleiros com galhos naturais e coloca comida para o bicho. Assim quando o bicho vê e vai atrás, já está com a composição pronta.

Outra coisa que ele explicou, era que botava umas roupas camufladas e muitas vezes ia rastejando pra ir chegando mais perto do animal para conseguir uma boa foto…

Eu achava que era só uma baita lente telefoto, mas na real se não estiver verdadeiramente próximo do animal não adianta muito ter uma lente caríssima. Crop severo e ondas de calor estragam muito a qualidade da imagem.

Sim… exatamente isso.
Quando eu estava com a 600mm e tc 1.4… eu não clicava nada além dos 8 metros de distancia
Com a 500mm e tc… eu já reduzi para 6 metros
Agora com a 100-500, estou procurando usar entre 1,5m a 4m de distancia.

Vou postar um video no youtube… de como eu estava sábado, dentro da mata. E o pior, lotei meu corpo de micuim (larva de carrapato) e estou todo picado rs.
Mas permitiu fotos a 1,30m de distancia… e alguns a 3m

Valeu André

Até sexta-feira, eu libero elas la no wikiaves.

E comprei o lenscoat da lente dia 29/06, e já recebi ontem a encomenda… gostei muito e vale a pena… para esconder o branco da lente rs.

https://www.youtube.com/watch?v=S9tCHZblq4s a lenscoat