Qatar X DSLR

Boa Tarde , Vendo alguns jogos no Qatar vejo algumas DSLR da Nikon , mas não sei se verei a mesma Quantidade em Paris.

Percebi isso em alguns jogos.

Cara eu estou vendo todos os jogos e percebendo as câmeras que os fotógrafos do mundo todo mais usam nos jogos da Copa. Percebi duas coisas:

1. DSLRs ainda são imensa maioria.

2. De cada 10 câmeras umas 7-8 são Canon. Vi poucas Nikons . Sony e Fuji não vi até o momento.

Tem certeza que não está vendo R3 e achando que é dslr?

https://petapixel.com/2022/11/29/whats-in-a-world-cup-photographers-camera-bag/

Acho que ainda tem muito hardware DSLR empatado pra esses eventos. Não sei se esses fabricantes estão dispostos a deixar esse inventário obsolescer sem uso. Mas imagino (sem certeza nenhuma) que já tenham câmeras e lentes ML pra alugar pra esses eventos.

Quem fornece são as agências, não?
Lembro que nas olimpíadas uma grande fechou com a Sony.

É verdade, a Sony dominou nas Olimpiadas passadas. Nesse copa tenho visto quase que Canon na totalidade. Sobre a Canon R3 é bem possível que tenham várias R3, R5 e R6, disso não tenho dúvida. E vi muitas DSLRs, como a 1Dx Mark 3 . Infelizmente não dá pra ficar vendo muita coisa, pois os takes são muito rápidos e focados nos jogadores e na bola rsrsrs

Sim. Mas a questão nem é essa. E o hardware antigo, as agências vão vender a preço de banana?

Não entenda mal: eu acho que tem mais é que mudar tudo mesmo, mas pensando no lado de quam aluga equipamento, não sei como isso funciona.

Sim, as locadoras de carro fazem isso.
E imagino que faziam a mesma coisa com upgrade de dslr.

Oxe eu compraria de boa essas antigas kkk :hysterical:

Pode ser que sejam deles, seja comodato ou leasing, em que simplesmente devolvem as câmeras antigas e recebem novas.

A d6 deve ter chegado antes da z9 . Vai usar até o bagaço.

Olimpíadas 30 00 d6
30 46 z9

2x

D6, D5, D850… sao as melhores Nikons dslr.

Esqueceu também da D500 kkkkk

Não, eu não esqueci.

A idéia do post, me parece, seria inferir qual padrão de camera ainda é predominante no meio profissional, mas por vários motivos já mencionados, a copa pode nao ser um termômetro confiável…

A idéia é boa mas quem são os 1000 fotógrafos quem responderam?
Seria mais interessante uma pesquisa por nicho.
Mil fotógrafos da copa seria ótimo.