qual a melhor lente para fotografar casamento?

qual a melhor lente que a maioria dos proficionais usam para fotografar casamentos

Sigma 17-70mm F2.8-4.5 Dc Macro P/ Nikon sera esta uma boa opçao

Hum… depende do fotógrafo e da câmera utilizada

acredito que para quem usa câmeras com sensor APS-C a 17-55mm f2.8 seja ideal, já para quem tem FF ou mesmo no APS-C a 24-70mm f2.8N é a campeã (mas o preço também é exorbitante)… mas mesmo com ambas, eu ainda prefiro a 24-120mm f4N pela versatilidade.

Eu com uma FF e uma aps-c teria esse kit para esses eventos

Nikon 16-35 f4 VR
Nikon 35mm f1.8 DX
Nikon 50mm f1.4D ou G
Nikon 85mm f1.8D
Nikon 80-200mm f2.8D ED (essa sendo mais dispensável delas).

Mas esse kit pra quem não tem experiência dá um pouco de trabalho.

eu estou comprando uma d7000 e queria uma boa lente para ela trabalho mais com casamentos
obrigado
at edigar

bom… eu ainda nao sou fotografo de casamentos… mas estou acompanhando varios profissionais aqui do sul… e o kit campeao esta sendo 35mm + 85mm em duas maquinas.
o casamento do meu amigo fotografo e professor d fotografia foi feito por uma D3 com 35mm(1.8 e f2) e uma D7000 com 85mm 1.8, alem d uma leica M6 com 40mm(eu acho) + 75mm.
e vou dizer… q fotos lindas.
vou ter q adquirir uma 85mm urgente :stuck_out_tongue:
ah!.. e os videos foram feitos por uma D3s e 1 D7000 + 16mm, 35mm, 85mm, 17-55, 70-200… kra… to doido pra ver o resultado… alguns trechos q vi foram impressionantes :smiley:

mas… uma zoom standart e uma tele sao importantes.

Cara, se a grana está curta pra investir pense numa Sigma 18-50mm f2.8 ou mesmo Tamron 17-50mm f2.8… e pelo menos uma 85mm f1.8D para retratos.

Abs.

Cara eu vejo muita gente fazendo casamentos acredite se quiser com a 18/105 VR e 50mm!!!
Eu comprei uma Tamron 17/50 2.8 VC, para quem está com a grana curta seria uma boa pedida!!!

Eu tenho essa 17-70 e tenho a tamron 17-50 2.8,nao se compara.A tamron é muito melhor.Custo beneficio melhor que ela nao tem hoje no mercado.

Acredite ou não, a fotógrafa que está fazendo as fotos do meu convite faz casamentos com uma D700 e uma 28-200. Segundo ela, não se importa de ser escura, pois só trabalha com tochas, etc… Sei não, acho que acaba roubando a atmosfera idealizada pro evento. Fica tudo com luz halógena chapada. rs

sabendo usar a luz nao importa usar uma lente"escura!?!",muito menos com uma d700,
e so subir um pouco o iso, o trabalhar as tochas,
a luz das tochas nao e halogena!!!
fica tranquilo, fotografos profissionais de eventos e estudio fazem isto habitualmente,
agora…se nao fosem…
abs.

Bom saber!

com certeza… ja falei pro meu pai… começar a levar as tochas para fazer os eventos… CTG sao extremamente escuros… e alguns em especial… nao adianta iso alto e flash dedicado… o resultado nao agrada… a min pelomenos nao…
to sugerindo a meu pai q leve as duas tochas e posicione uma em cada lado da pista… da ate para usar um iso mais baixo.
no estudio tem q usar iso100 e f5.6 pra nao estourar com essas tochas.

Bom, eu comecei recentemente a usar a segunda câmera ao mesmo tempo (D90 com black rapid), com 50mm 1.8.

Na primeira (D7k) eu uso outra mais versátil (18-105).

ja esta caindo a ficha de levar tochas nos eventos, eu comecei a fazer isto em 1996 com 3 multiblitz 300+ 2 metz 60.
Com a chegada do digital, por suposta praticidade, foi ficando so o flashinho de prenchimento dedicado.
mas se quiser iluminar, precisa luz!!!
abs.

as lentes fixas sempre dão um ar espetacular nas fotos de casamento pelo desfoque e qdo preciso nitidez, mas com certeza é indispensavel uma zoom pela versatilidade, e pra quem esta começando como eu acho muito bom pelo preco beneficio.
abs

assim se fazia com filme iso 100!!!,“antigamente”,
voce controla a luz que precisa e faz o que bem entender,
claro precisa de assistentes para montar e desmontar o circo,
nao adianta querer esse resultado com a maquininha e o flashinho!!!
abs.

Natão, já v muita gente elogiar a 24-70 para eventos, mas até agora não consegui me acertar com a minha, não sei se derrepente pode ser a lente, mas não estou conseguindo uma boa focagem com ela, a minha é uma sigma, talvez seja a marca, não sei.

Para uma D7000 eu não abriria mão de uma 18-105 para a maioria das fotos. Salvo, claro, houvesse a Nikkor 24-70 na mão.

Situações levantadas como a que o Jocelito comentou estão em outro nível de trabalho, onde o ambiente é tratado como um estúdio e não falta dinheiro para investimento, mesmo que o investimento não valha à pena.

Não é muito cansativo utilizar as duas?

Não é cansativo!!! Acho que seja necessario mesmo!!