Qual diferença entre a lente canon 18-55 e a 18-135?

Pessoal, to comprando minha primeira camera e esse munto de numero não significa nada pra mim, gostaria de uma ajuda, quais as diferenças entre a Lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS e a Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS???
A diferença entre ambas da R$ 450,00. Vale a pena?

Agradeço desde já a todos!
Abraço!

a distancia focal ( zoom ) de uma vai ate 55 e a outra vai ate 135. em quastão qualidade devem ser bem parecidas ( lente meia boca , ruizinha pacas ).

Fumagali, em qualidade a 18-55 é muito melhor que a 18-135. Aliás, se não contar a construção que é bem frágil, a 18-55mm IS é muito melhor que várias lentes bem mais caras, como a 17-85mm por exemplo.

Dá uma olhada neste site para comparar as duas.

Qual é a sua necessidade? a 18-55 apesar de melhor optica te da menos range ou versatilidade.

Sugestão: se vc tiver grana compre o kit, venda a lente, compre uma 24-105 f/4 L. Se tiver muita grana, compre o corpo, uma 17-55 f/2,8 e uma 70-200 f/4 IS L.

Meu sonho de consumo.

Ressuscitando o tópico…
Amigos… me deem uma dica . estou numa duvida terrível aqui…
primeira DSRL, já li muitos comentários, e ainda decidi…
entre as opções abaixo… qual vc escolheria…
primeiro, a minha intenção, quero tirar fotos do meu dia a dia…
pescarias, passeio com a família, aniversários (nada profissional), e também gosto muito de fotografar aviões em aeroporto…
então segue as opções :
1ª 60d + 50mm 1.8 + 55-250mm
2ª 60d + 18-55mm + 55-250 mm
3ª 60d + 18-135mm

pela experiência que muito amigos aqui do forum tem … se fosse vc qual delas escolheria ???

abraços e obrigado…

Jr

Olá!

Bom, para quem está começando, creio que a mais indicada é a segunda, das opções que vc menciona.

A 50 mm é uma lente muito boa mas tem umas manhas, e a 18-135 conforme já até comentado acima deixa um pouco a desejar na qualidade da imagem.

Melhor ressuscitar um topico que criar outro igual :ok:

A 50tinha é uma ótima lente, mas se vc não vai ter uma GA, no seu caso não compensa! Pegue o kit básico que vc citou, 18-55 e 55-250, vai te atender mto bem
Mais pra frente se vc quiser um pouco mais de qualidade para retratos, e tenha vontade de aprender, pegue a 50tinha

+1 votando no kit 18-55 + 55+250

Daqui a alguns dias vc compra um flash Yongnuo 468II e fica muito bem servido.

Abraço.

Experiência eu tenho bem pouca, mas se aceitar meu conselho, vá de opção 2.

Na opção 1 fica um pouco mais difícil as fotos do dia-a-dia, pois a menor distância que você terá à sua disposição será 50mm, e ainda por cima numa camera com sensor aps-c, que transforma os 50mm em 80mm. Bom pra retrato, mas pra pegar 4~5 pessoas em um local com pouco espaço fica difícil.

E na opção 3 vc perde o zoom pra flagrar os aviões no aeroporto.

Com a opção 2 vc abrange tanto o lance de fotografar avião (250mm) como o de fotografar o cootidiano (18-55).

Muito obrigado a todos…

com a ajuda de Vocês…fiquei com a opção 02 mesmo …

2ª 60d + 18-55mm + 55-250 mm

Fechei com o Nelson Nakamura… e agora é só aguardar

abraços

Jr

Amigos bom dia,

quero aqui enaltecer, a pessoa do Nelson Nakamura,…
já fiz muita compra pela internet, mas nunca tinha tido um serviço com tamanha agilidade e competência …
fiz a transferência para ela na segunda feira as 11:00 hs da manhã,…
na terça feira as 16:00 hs… a câmera estava em minhas mãos, e olha que moro em Uberlândia que é interior…
pessoa realmente confiável…

abraço a todos…

Jr

O Nelson so não responde email mas quando se consegue falar com ele o cara é rapido kkk

Nelson resume em uma palavra: Exemplo! Nunca comprei tão bem pela internet.

o Kit escolhido a final foi o mais acertado.

junior_mg, bom dia.
Vi que vc pegou uma 60d com o Nelson Nakamura.
Eu tbm estou pensando em pegar uma 60d, estou pesquisando os preços.
Se não te incomodar, vc poderia me passar o valor que ficou sua máquina? E, se possível, o contato via email do Nelson Nakamura?
Desde já agradeço!!
:ok:

Fala galera minha vez de acordar da soneca este tópico

Vamos la preciso de um help, pois estou em duvida.

Tenho hoje:
uma nikon p510 comprada em 2013.
ela tem boa captçao de audio faço videos muito bons, ja gravei em cilpa do palco ao lado da bateria e o som nao racha, também tem 42x de zoom para fotografia, mas como todos sabem e limita nao troca lente.

objetivos:
gravaçao de videos em shows / festivais (bandas tocando pessoas pulando) sejam open air ou fechados e sejam tambem com muita iluminaçao de palco (shows bem grandes), como show de garagens que so eu e os caras da banda conhecem a banda :smiley: e ai nao tem iluminaçao adequada,

fotos: shows e festivais, a muita distancia do objeto, sei que nao vou conseguir pagar por uma lente que faça o zoom que a nikon p510 faz , mas queria algo que fizesse bem o trabalho (obviamete inferior a questito da distancia )

tambem fotografar natureza, falesias, trilhas, animais, lagoas, praias e por fim ensaios femininos .

Estou morando em Portugal, vou converter a moeda para real de modo bruto para saberem mais ou menos meu orçamento.

7k para camera
1.5k para lente zoom

venho namorando a Canon 90d me pareceu uma cam boa e grava videos em 4 k, tem entrada para fone de ouvido e microfone e isso me interessou bastante.

lentes: vi uma opçao que interessou bastante pelo preço que posso pagar que vem a canon 90d + 18 55 mm

lente zoom: vi muitos comentarios que a 70 250 mm e ruim a noite e nao tem estabilidade de imagem
que a 55 200 mm e melhor ou que a 75 300 e melhor ainda

estou com bastante duvidas sobre a lente zoom , qual e a melhor para estes objetivos que tenho?

e esta 18 55, vejo gente falar bem e gente falar muito mal, sendo uma lente basica ela atende oque busco tbm?

valeu galera toda ajuda e opiniao e aceita

Bom, não sei se você já resolveu e fez a compra, mas o que posso dizer é que a 90D é a mais atual APS-C que você pode comprar da Canon e uma excelente máquina. Quanto a lente, tenho a 18-135mm e a 18-55mm que já possuia e era muito limitada para o meu uso (viagens). Ambas STM. A 18-135mm não é ruim e é bem pouco pior que a 18-55mm (essa uso mais para vídeo, por ser mais leve)… Você pode olhar algumas fotos de exemplo no Flickr: Flickr: The Canon 18-135 STM Lens Pool
A 75-300 não tem estabilização, então eu não recomendaria… A 55-250mm é boa e tem estabilidade. Depende de você precisar de um comprimento focal assim. Eu acho mais interessante uma 18-135mm e uma 10-18mm…