Qual é o valor comercial de uma foto?

Gostaria de saber se alguém aqui já comercializou suas fotos em quadros, molduras ou painéis.
Se tem mercado. Como é este mercado?
Para quem se destina este material?
Qual seria um valor para o trabalho? Vendo como arte. Levando em conta diferentes tamanhos, ou padrões de impressão.
Como cobrar?

abraços
Obrigado
MateusZF

Mateus, já vendi algumas fotos sim, amigos viram, indicaram pra pessoas que queriam decorar a casa.

O valor depende muito do seu nome, marchands podem avaliar.

Interessante, sobre Marchand, hehee
É a aquela velha história o nome é que importa.
Não conheço nenhum, mas em galeria eles podem dar estas informações?

acho que sim, as minhas vendi devido a prêmios que ganhei, pessoas ficaram sabendo e vieram atrás, sei que o Ruy Salaverri (posta mais no fotografia brasil) costuma vender as fotos dele de natureza.

O que vc deve ter bem claro é que pra isso tem que ter uma lingaugem definida, não adianta ter uma foto legal apenas, mas uma série que diga quem é vc como artista

Entendo, assim defino a minha linguagem fotográfica.
Mas o que fazer quando gostamos de fotografar de tudo um pouco?!
Não gosto de me apegar a temas, hoje mesmo numa pequena saída no meu bairro tirei umas centenas de fotos de flores. Senti nestas fotos que elas poderiam ser comerciais.
abraços
MateusZF

Mateus, semana que vem eu pretendo começar a fazer isso também.
Mas no meu caso eu conto com uma amiga que tem clientes em potencial.
Vamos combinar as porcentagens. Outra opção são as Galerias. Procure alguma e converse com o(a) responsável. Leve algumas fotos. Não esqueça que a moldura com muito!

Como assim a moldura…
Na foto final ou na apresentação do portifólio?
Para exposição ou para venda?