Qual lente devo comprar?

Boa tarde galera!
Estou querendo trocar minha lente, mas estou em duvida… Normalmente faço ensaios fotográficos e aniversários, e me interessei pela NIKKOR 35mm f/1.8G.
Para ensaios fotográficos é uma otima escolha creio eu, mas será que é boa para fotografar eventos, sendo que ela é uma lente fixa???
Por favor me ajudem… se quiserem deixar sugestões de lente podem deixar, porém meu orçamento é entre 1.000 a 1.500…

Obrigada!! :slight_smile:

Eu faço minhas 98% das minhas fotos de eventos com fixas. Desde que vc saiba exatamente o que a lente te entrega, não há problema nenhum.

A 35mm é excelente, quase obrigatória pra quem tem câmera DX.

2x
Essa lente deveria ser obrigatória para todos os usuários DX que querem prime.

Se quiser versatilidade com qualidade, vá de Tamron 17-50 2.8.

so para DX pode comprar sem medo a 35mm 1.8dx,e espetacular e muito barata
pensando em FF pode procurar AFD35mm f/2.
eu uso uma Nikon AFD20-35 2.8,das antigas, de museu, :hysterical: :hysterical:

Essa lente 35mm 1.8 é muito massa. A minha colou na câmera. A 1855 VR2 retrátil é boa também, mas a 35mm é melhor hehehe.

ola,comprei por impulso e me dei mal ,a lente 50mm e sem motor e minha d3200 tambem e sem motor,agora o que eu faco,e muito reuim foco manual,quero uma dica,teri que comprar uma d90 custo beneficio para usar a lente e ficar com duas cameras,compro outra lente e tento vender essa,ou esper e compro uma d7000,nao posso gastar mais preciso de uma 50mm

obrigado

vende a 50mm e compra a 35mm que tem motor de foco. Se não vai usar profisionalmente, ter 2 corpos é desnecessário.

Mantenha a D3200. Ela é excelente.

Venda essas lentes e compra uma AF-S. Vá por mim.

vende ou troca por uma 35,as lentes baratas se vendem ou trocam facilmente.
aqui nos clasificados do forum , vc acha otimas oportunidades!!!

Mais um voto pra manter a D3200, vender essa 50mm e comprar uma 35mm. Hehe

Mais um fazendo coro pra vender a 50mm e trocar pela 35mm.

Quando for comprar lentes para sua camera, atente-se que os modelos com motor de foco são as que tem sigla AF-S. :smiley:

Gente,
Já li o post inteiro e repeti. Onde vocês acharam a informação que a Alicesesti tem uma 50mm?

Vdd, onde? kkkk

Vero :smiley:

Mas a bem da verdade isso não faz a menor diferença:

Última vez ativo: 02 de Setembro de 2015, 13:49:21

Apenas mais uma para a lista dos usuários que lançam uma pergunta e nunca mais aparecem.

Para ensaios eu indico fixas, nikon ou sigma dependendo do seu orçamento. Para festas uma zoom por volta de 18-50mm vai ajudar muito

Olá pessoal.

Não domino totalmente a arte de fotografar, mas prezo pela qualidade das fotos que tiro e dos meu equipamentos.

Gosto de fotos de paisagens e noturnas.

No momento tenho uma D5300 + 18-55 kit, mas pretendo comprar mais uns brinquedinhos.
Aqui a lista das lentes que pretendo comprar em ordem de preferencia:

1. AF-S NIKKOR 70-200mm f/2.8G ED VR II
  2. AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8E ED VR
  3. AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED
  4. Sigma 150-600mm f/5-6,3 DG OS HSM Sports

Agora é que entra a experiencia de vocês. Perguntas:

1.Vale a pena gastar tanto com equipamentos para hobby? (tenho 23 anos e estou desempregado, mas mesmo empregado meu salario não passaria dos R$1.800,00)
2.Essa Sigma vale a pena comprar? (nas minhas pesquisas essa é a que parece ter uma boa qualidade e não é um absurdo de caro)

Eu ainda não achei um meio de ganhar dinheiro tirando fotos que gosto para pagar os equipamentos que quero, mas mesmo assim não pretendo desistir de ter bons equipamentos.

Peço que usem suas experiencias profissionais e de vida para me passar suas opiniões e dicas do que fazer.

Muito obrigado a todos que me ajudar.

Amigo, sugeriria a você focar em sua recolocação. Cursos, línguas e network. Se quiser investir mais em fotografia, compre primes claras e baratas - 50mm 1.8G, 35mm 1.8G DX ou 85mm 1.8G.
Qualquer uma destas lentes vai te permitir fazer mais coisas e alcançar resultados melhores. E o custo benefício é bem melhor do que os das excelentes zooms que você citou.

Boa sorte.

35 1.8
flash

Olá pessoal olha eu aqui outra vez :smiley:

Eu sei que posso ter tido um pensamento precipitado na minha pergunta anterior, mas é que pra tudo que vou comprar eu penso: Mais vale eu demorar um pouco mais e comprar uma coisa boa (pois sei que vai durar afinal eu cuido muito bem das minhas coisas) do que comprar na afobação algo não tão bom.

Ta mudei meu pensamento (espero que não me arrependa :aua:) e estou com novas duvidas.

Não quero tomar muito tempo de vocês, respostas curtas são muito bem vindas.
Esse final de ano vou fazer uma viagem que não se repetirá tão cedo e quero estar equipado até la.

Camera

Tenho uma D5300, excelente camera, mas tem um pequeno empecilho: não tem motor de foco. Andei pesquisando e cheguei nesta possibilidade:
(D5300 + 18-55mm) + 1.400,00 = Corpo D7200
Pergunta:
1.Será que vale a pena levando em consideração o ganho que vou ter na qualidade final das fotos, na economia com algumas lentes e na durabilidade maior da D7200?

Teleobjetiva

Queria comprar uma lente que tenha uma certa praticidade e que consiga pegar bem a Lua sem precisar cortar a foto depois. Pensei em comprar uma 70-200mm 2.8 genérica (tokina/sigma/tamron) + TC 2x, mas essa brincadeira ia sair uns 5 mil. Dai me resta as opções da nikkor:
55-300(dx):1.400,00
70-300(fx):1.700,00
Perguntas:
1.Num futuro bem distante vou adquirir uma FF. Vale a pena gastar mais e pegar a 70-300?
2.Será que fica bom eu por um TC numa dessas lentes para eu poder fotografar a Lua(neste caso perco o AF?)?

Grande angular

Gosto de fotografar paisagens e também de fotos noturnas. Pesquisei e achei a Tokina 11-20mm 2.8(11-16 com o range maior).
Tokina 11-20mm 2.8 pro dx:2.500,00
Tokina 11-16mm 2.8 pro dxII:1.900,00
Perguntas:
1.As duas são praticamente a mesma lente.Vale a pena gastar um pouco mais e ter um pouco mais de zoom?
2.Fotos de pessoas com estas lentes ficariam muito feias?(em lugares apertados ou numa paisagem)
3.Existe alguma lente FX que entregue um foto tão boa quanto elas, que tenha o df menor entre 10 e 14 e que não seja tão cara?
4.Tiro fotos noturnas e de paisagens mais em viagens e festas. Vale a pena investir numa GA ou me contento com a 18-55?

Prime

Vai ser um sacrifício e acho que no começo deve ter sido para muitos também, mas vou me submeter a uma lente fixa.Não sei vocês, mas eu tive a impressão de que quando vou tirar fotos de pessoas em diferentes ocasiões, geralmente é mais fácil eu me aproximar do que me distanciar. Por isso estou indeciso entre a 35mm 1.8g ED, 50mm 1.4g e 50mm 1.8g.
35mm 1.8g ED:1.900,00
50mm 1.4g:1.650,00
50mm 1.8g:900,00
Perguntas:
1.Fotos em lugares apertados.Será que vou sofrer muito com uma 50mm?
2.Entre as duas 50mm tem muita diferença na qualidade final das fotos ou a diferença no preço é só pela a abertura?
3.Nota de 0 a 10 levando em consideração apenas o CxB das 3 lentes quais notas vocês dariam?

:ok:Muito obrigado pessoal e tudo de bom pra vocês. :ok: