Olá pessoal olha eu aqui outra vez
Eu sei que posso ter tido um pensamento precipitado na minha pergunta anterior, mas é que pra tudo que vou comprar eu penso: Mais vale eu demorar um pouco mais e comprar uma coisa boa (pois sei que vai durar afinal eu cuido muito bem das minhas coisas) do que comprar na afobação algo não tão bom.
Ta mudei meu pensamento (espero que não me arrependa :aua:) e estou com novas duvidas.
Não quero tomar muito tempo de vocês, respostas curtas são muito bem vindas.
Esse final de ano vou fazer uma viagem que não se repetirá tão cedo e quero estar equipado até la.
Camera
Tenho uma D5300, excelente camera, mas tem um pequeno empecilho: não tem motor de foco. Andei pesquisando e cheguei nesta possibilidade:
(D5300 + 18-55mm) + 1.400,00 = Corpo D7200
Pergunta:
1.Será que vale a pena levando em consideração o ganho que vou ter na qualidade final das fotos, na economia com algumas lentes e na durabilidade maior da D7200?
Teleobjetiva
Queria comprar uma lente que tenha uma certa praticidade e que consiga pegar bem a Lua sem precisar cortar a foto depois. Pensei em comprar uma 70-200mm 2.8 genérica (tokina/sigma/tamron) + TC 2x, mas essa brincadeira ia sair uns 5 mil. Dai me resta as opções da nikkor:
55-300(dx):1.400,00
70-300(fx):1.700,00
Perguntas:
1.Num futuro bem distante vou adquirir uma FF. Vale a pena gastar mais e pegar a 70-300?
2.Será que fica bom eu por um TC numa dessas lentes para eu poder fotografar a Lua(neste caso perco o AF?)?
Grande angular
Gosto de fotografar paisagens e também de fotos noturnas. Pesquisei e achei a Tokina 11-20mm 2.8(11-16 com o range maior).
Tokina 11-20mm 2.8 pro dx:2.500,00
Tokina 11-16mm 2.8 pro dxII:1.900,00
Perguntas:
1.As duas são praticamente a mesma lente.Vale a pena gastar um pouco mais e ter um pouco mais de zoom?
2.Fotos de pessoas com estas lentes ficariam muito feias?(em lugares apertados ou numa paisagem)
3.Existe alguma lente FX que entregue um foto tão boa quanto elas, que tenha o df menor entre 10 e 14 e que não seja tão cara?
4.Tiro fotos noturnas e de paisagens mais em viagens e festas. Vale a pena investir numa GA ou me contento com a 18-55?
Prime
Vai ser um sacrifício e acho que no começo deve ter sido para muitos também, mas vou me submeter a uma lente fixa.Não sei vocês, mas eu tive a impressão de que quando vou tirar fotos de pessoas em diferentes ocasiões, geralmente é mais fácil eu me aproximar do que me distanciar. Por isso estou indeciso entre a 35mm 1.8g ED, 50mm 1.4g e 50mm 1.8g.
35mm 1.8g ED:1.900,00
50mm 1.4g:1.650,00
50mm 1.8g:900,00
Perguntas:
1.Fotos em lugares apertados.Será que vou sofrer muito com uma 50mm?
2.Entre as duas 50mm tem muita diferença na qualidade final das fotos ou a diferença no preço é só pela a abertura?
3.Nota de 0 a 10 levando em consideração apenas o CxB das 3 lentes quais notas vocês dariam?
Muito obrigado pessoal e tudo de bom pra vocês.