boa tarde recentemente comprei uma D7100 gostaria de saber qual lente você aconselham para aniversários?
Festa de Aniversários infantil?
Depende de alguns fatores:
- Se você se achar num local com pouco espaço, vai querer ter a 35mm. Caso contrário pode ficar apertado para fazer as fotos.
- Se você, assim como eu, não gosta muito de usar flash e trabalhar com a luz ambiente, a 35mm também seria uma melhor escolha, visto que a velocidade mínima a se usar com ela é de 1/60 seg, contra 1/80 seg da 50mm, deixando entrar um pouco mais de luz e reduzindo um pouco o ISO utilizado.
- Se você pretende usar as lentes sempre abertas ao máximo (f/1.8), e faz questão de nitidez, então a 35mm também é melhor. A DX Nikkor 35mm f/1.8G é mais nítida em 1.8 do que a Nikkor 50mm f/1.8G.
- Se você quer o máximo de separação possível do plano de fundo, então a 50mm é a melhor escolha, mesmo sendo menos nítida em 1.8.
Depende de seu equipamento, se é uma full frame ou corpo APS.
Festas infantis podem ocorrer em qualquer local: apartamentos, casas, locais abertos, shoppings, lanchonetes, etc.
Dependendo do espaço da festa a lente ideal muda.
Para não ficar numa sinuca, é prudente ter:
Em APS - A lente do kit -18-55mm para os locais mais apertados, a 35mm 1.8 para locais com médio espaço e uso em lugares com pouca luz. Às vezes até uma 18mm é complicado para aptos pequenos, exigindo uma 16mm.
Em Full Frame - uma 24-70mm ou 24-85mm que dá para quase tudo. Uma 50mm 1.8 para uso com pouca luz.
Tamron 17-50mm F/2.8
Como você possui uma D7100, entre estas duas, eu diria que a 35mm sem dúvidas é a melhor opção. Se puder pegar uma distância focal menor, tipo a 24mm, acho mais útil ainda, pelo maior ângulo de visão. Agora, se você tem outras lentes, depende.
35
90% das fotos com uma 35mm 1.4.
http://panoptesfotografiacriativa.com/category/festa-infantil-2/
Entre essas duas, a 35mm, 50mm numa APC só mesmo em salões grandes.
E a lente do kit, 18-55mm tb vai ser util
Se for pra substituir as 2 , a 17-50mm 2.8 que citaram
2x
Cara amei as cores das suas fotos, você edita no LR? Se sim qual a conf? ![]()
A sua é FF, a dele não.
![]()
Tudo no olho. Cada foto exige uma conf diferente. Resposta chata, eu sei, mas é a pura verdade.
É verdade. Ele teria que adquirir uma 28mm, talvez, pra ter algo parecido.
Exatamente é esse o lance da diferença
sabemos que pelo corte a 50 vira 75 e 35 vira 52, as duas entregam a mesma nitidez se ambas forem 1.8G, o que diferencia seria o range mesmo porque se o salão for pequeno a 50 sendo 75mm vai exigir que você se faste mais para pode enquadrar tudo que deseja no frame ao contrário da 35 que sendo 52 poderá requerer que você se aproxime e feche mais o ângulo.
Mas a 35 tem uma tendencia natural assim como a 50 de gerar um pouco de distorção nas bordas, a 50mm em câmera cropada elimina essa distorção das fotos, a 35mm pode precisar de ajustar depois na pós.
Em câmera cropada:
Se a 50 for só para retratos ou still ou seja fotos mais próximas e não para paisagens ela seria a melhor por esse aspecto de não distorção e melhor visão de profundidade.
Se a 35 for usada tanto para retratos quanto para paisagem como angular esta seria uma melhor escolha.
Olha, eu dei o exemplo aqui pra te ajudar a se situar. Mas isso depende de pessoa pra pessoa.
Tenho usado a 35mm em alguns eventos de família, maaaass, eu acho que para o que eu pretendo a 50mm seria ideal. Acho a 35mm mais voltada para fotos de corpo inteiro. Falo que a 50 seria ideal porque tenho a 85mm tbm e neste caso ela fecha muito, dependendo do espaço fica complicado. Por isso que penso que a 50mm seria mais adequada. Seria um meio termo.
Qualquer uma das duas estará bem servido.
Olha, dei uma pesquisada agora nas minhas fotos (familiares) de formaturas, casamentos e aniversários, e vi que eu tenho usado a 35mm muito mais que a 50mm.
Se com a 50mm geralmente é complicado fazer a foto de uma pessoa só, imagina 2 ou 4 pessoas. Sem contar que a profundidade de campo proporcionada pela 35mm será maior.