Qual lente grande angular com Zoom comprar?

Fala pessoal

Seguinte, estou querendo querendo trocar minha 18-55mm e pegar uma com zoom mas q também seja grande angular…

Alem da 18-135mm e 18-200mm q não tem muita diferença assim, qual outras opções q teria?

Não sou profissional, uso apenas como amador

Vlw

Qual a sua camera???

Tenho uma T3i

Na realidade a 18-135 será em uma APS-C 28-210, mais ainda acho que precisará de uma GA em torno dos 10-22. Agora quanto a 18-135 o ideal seria a STM a qualidade é superior. Pelo teste em sites a 18-200 não é muito boa.

Wilmar

O pessoal aqui fala muito bem da Tamron 17-50 f2.8, mas eu nunca usei.

Eu gosto da:

Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM

Então, a 17-50 e a 10-22 são boas pedidas…mas como pra mim como iniciante e um custo menor teria q ser outra lente e mais futuramente a minha ideia seria a 10-22 mesmo.

Por que vc quer trocar a 18-55? Se é pra ganhar qualidade, vai ter que desembolsar uma grana…não tem muita escapatória.

Então Rafael, quero uma lente com mais zoom e q ao mesmo tempo seja GA.

Tem que ser em uma lente só? Uma saída “boa” e barata é 18-55 + 55-250, que vc acha por uns R$700. Deve ter na seção de classificados aqui. Se não achar, fala comigo que um amigo meu está querendo vender a dele.

Eu tinha uma 75-300 mas sem IS, a lente não era ruim o problema era a falta de pulso firme huehehue…acabei vendendo pq não me acostumei com ela…

O objetivo era diminuir a quantidade de lente, pois já tenho uma 50mm, ai ficaria apenas com 2 lentes q pra mim seriam boas a principio…

Vlw pela força, qquer coisa dou um grito pra vc sobre a lente 55-250.

:ok:

Tem também a 24-105 F4-L
tudo bem que numa cropada a grande angular não vai ser tão efetiva, mas futuramente se migrar para uma FF aí já tens a lente.

Problema da 24-105mm é o preço hueuheuheuhe…não quero investir tanto no momento…mas vlw a dica