Qual lente grande angular com Zoom comprar?

Fala pessoal

Seguinte, estou querendo querendo trocar minha 18-55mm e pegar uma com zoom mas q também seja grande angular…

Alem da 18-135mm e 18-200mm q não tem muita diferença assim, qual outras opções q teria?

Não sou profissional, uso apenas como amador

Vlw

Qual a sua camera???

Tenho uma T3i

Na realidade a 18-135 será em uma APS-C 28-210, mais ainda acho que precisará de uma GA em torno dos 10-22. Agora quanto a 18-135 o ideal seria a STM a qualidade é superior. Pelo teste em sites a 18-200 não é muito boa.

Wilmar

O pessoal aqui fala muito bem da Tamron 17-50 f2.8, mas eu nunca usei.

Eu gosto da:

Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM

Então, a 17-50 e a 10-22 são boas pedidas…mas como pra mim como iniciante e um custo menor teria q ser outra lente e mais futuramente a minha ideia seria a 10-22 mesmo.

Por que vc quer trocar a 18-55? Se é pra ganhar qualidade, vai ter que desembolsar uma grana…não tem muita escapatória.

Então Rafael, quero uma lente com mais zoom e q ao mesmo tempo seja GA.

Tem que ser em uma lente só? Uma saída “boa” e barata é 18-55 + 55-250, que vc acha por uns R$700. Deve ter na seção de classificados aqui. Se não achar, fala comigo que um amigo meu está querendo vender a dele.

Eu tinha uma 75-300 mas sem IS, a lente não era ruim o problema era a falta de pulso firme huehehue…acabei vendendo pq não me acostumei com ela…

O objetivo era diminuir a quantidade de lente, pois já tenho uma 50mm, ai ficaria apenas com 2 lentes q pra mim seriam boas a principio…

Vlw pela força, qquer coisa dou um grito pra vc sobre a lente 55-250.

:ok:

Tem também a 24-105 F4-L
tudo bem que numa cropada a grande angular não vai ser tão efetiva, mas futuramente se migrar para uma FF aí já tens a lente.

Problema da 24-105mm é o preço hueuheuheuhe…não quero investir tanto no momento…mas vlw a dica

se vc quer ter só uma lente com variação focal maior, muda pra 18-135… ao meu ver só tem essa pra vc escolher com qualidade aceitável.. não tem outra.

R$ 1650 paguei na minha.

Vantagens que me levaram a comprar ela pra usar na T3i:

• série L da Canon
  • Abertura F4 em todas as distâncias
  • Zoom (105mm)
  • Pode ser usado tanto em APS-C ou FF
    e principalmente
  • Transpira qualidade

É isso aí se não puder gastar muito, o que é problema pra muitos, inclusive para mim também :no: :clap: :hysterical: :worship:…

A 18-135, ela é melhor até que a 18-200, agora se puder pega ela STM, a construção é melhor…e custa em torno de U$$ 450 doletas… ou R$ 1.080,00 dilmas…

Agora a 18-135 apenas custa ± 380 U$$ diferença muito pequena pela qualidade…da STM…

Wilmar

Vlw pelas dicas pessoal…

Vá nos dados EXIF de suas fotos e veja o percentual de fotos que fez até hoje: provavelmente a maioria estará no 18mm e o restante no 55mm. Se 18mm ainda desafia vc por mais abrangência ou efeitos, compre a 10-22. Se vai filmar, a 10-22 não é ideal pois não tem estabilização. Se vai, compre a 15-85, excelente que pega o 24mm equivalente (parece que não, mas faz uma grande diferença em relação à 18mm) e com preço similar (na faixa de $700 lá). :ok:

Vlw pela dica efilho…é muito válida, com ctza vou levar em consideração na hora da compra…