Oi pessoal. Queria fazer um orçamento para cobrir uma feira de gastronomia, mas tudo que fiz até agora foram festas e ensaios. Uma feira dura mais que esses eventos, então estou na dúvida. São aproximadamente 7h de feira.
Gostaria da opinião de vocês.
Fica dificil falar em valores, até porque vc não mencionou, mas entendo que vc poderia tomar como base o cobrado para festas. Digamos que vc cobre X para ficar 3 horas numa festa, se for ficar 6 horas numa feira, pode cobrar o dobro ou próximo disso. Espero ter ajudado
O Fabio esta certo, faz essa conta facil
vc cobra x por festa, que daria Y x hora, vezes 7hs, pronto, ja e um bom ponto de partida.
Depende de muitas coisas criar “preço”.
vai ser uma feira num clubinho de vila???
ou sera em um hotel 5 estrelas patrocinada por multinacionais???
Se for evento grande , atençao a isto!!!
eu ja perdi fechamentos por cobrar barato!!!
O contratante tem orçamento de 20.000 e 10.000 e vc aparece do nada cobrando 3000.
eles vao procurar alguem de 15.000, nunca o piolho de 3000.
Outro ponto a considerar é: quem está contratando vc? A feira em si, ou algum empresário que irá expor/participar? Se for o evento em si, vc pode cobrar mais do que cobraria de um ‘mero’ expositor (que já está tendo custos para manter um stand lá), ao passo que a feira em si certamente terá patrocínio, verba ou algo do gênero.
Eu cobraria R$900 reais. Incluiria tratamento nas melhores imagens (cerca de 50) e poderia gravar em um pendrive e dar de brinde.
Nada melhor do que mostrar o que comporá o custo. Não acredito que uma multinacional rasga dinheiro. Você vai trabalhar sozinho ou não?? Câmera e flash pop-up ou meia dúzia de tochas?? Quantas horas no evento (7 pelo que falou)? Quantas horas no tratamento das fotos? Quantas fotos reveladas? … e por aí vai. O cara que cobrou Dez contos, deve ter mostrado(vendido) uma estrutura de trabalho que valha os 10.000,00. Se você mostrar que consegue qualidade igual (ou até melhor) com uma infra-estrutura mais enxuta e menor preço, você consegue vender.
o cara que cobrou 10.000 pode ser sobrinho do dono!!!, :hysterical: :hysterical:
um ingrediente muito importante e relacionamenteo, indicaçao, etc,etc, nao tao simples a coisa!!