Oi, galera.
Há uns 3 anos eu me apaixonei pela fotografia quando comprei meu primeiro celular com uma câmera razoável. Eu postava fotos “aleatórias” e as pessoas sempre me incentivavam a comprar uma câmera profissional/semiprofissional. Mas eu sempre enrolava, achava que iria gastar em vão com equipamentos. Só que de um tempo pra cá eu fui pesquisando mais sobre o mercado fotográfico, edição e tals e me interessei bastante. Depois de muita enrolação e luta pra conseguir o dinheiro eu finalmente comprei a câmera semana passada, pois pretendo seguir com esse trabalho.
Minha câmera é uma Canon T5 e as fotos que tiro são com a lente do kit. Ando vendo muita vídeo aula de noções de luz na hora de fotografar, configurações manuais da câmera, ISO, velocidade de disparo, edição, etc. Ontem fiz um “ensaio teste” com um amigo e postei algumas fotos editadas (também comecei a mexer com o Photoshop há uns 5 dias). Daí muita gente apareceu me perguntando o preço pra fazer books externos (não tenho estúdio), porém, eu não faço ideia de quanto cobrar. Tenho receio de estipular um valor muito alto pois estou começando agora com uma câmera, sendo que antes eu só usava o celular pra fotografar por hobby mesmo. Mas também não quero cobrar um valor muito barato, pois tem toda a questão de deslocamento, passagem, carga horária de trabalho, etc.
Devo cobrar por quantidade de foto? Se sim, qual a média de fotos e qual o preço indicado pra tal quantidade.
Envio as editadas ou todas que eu tirar?
O melhor método é enviar por email ou pôr num CD?
É isso. Peço que me norteiem nessa questão. Tô um pouco perdida kkkkk
Vou postar algumas fotos que que ando tirando com a câmera (inclusive umas do ensaio de ontem) pra vcs terem noção do meu nível e, se puderem, me deem dicas em algo que devo aperfeiçoar.
Obrigada desde já [emoji173]
Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk