Ontem fiz um aniversário infantil e um dos convidados me chamou para fotografar a festa de 15 anos da filha. Expliquei que não faço esse tipo de eventos, mas ele insistiu, disse que a garota é tímida e por isso vai ser um evento simples, sem muita prezepada, etc… Vou pensar se aceito.
Quanto ao valor, eu dei uma pesquisada por alto e consegui um orçamento de R$ 1500,00 nas seguintes condições:
Somente DVD
Até 6h de festa
2 fotógrafos
Making of da debutante são mais R$ 200,00.
O preço de mercado é esse mesmo ou essa é uma fotógrafa TOP ?
Sei que varia um pouco, dependendo do lugar, do fotógrafo, etc…, mas se puderem me ajudar, agradeço.
R$1.500 com 2 fotógrafos está bem barato sim, mesmo sendo sem álbum. Esse é o preço que eu cobraria pra fotografar sozinho, só as fotos num CD. E isso porque minha experiência com esse tipo de festa é zero.
O trabalho que dá é enorme mesmo, quase igual a um casamento, então não dá pra cobrar pouco não.
Mas claro, tem que se levar em consideração a sua experiência com fotografia em geral, o nível do seu trabalho, o quanto você gasta no tratamento das imagens, etc… Isso varia bastante de fotógrafo pra fotógrafo.
Hummm…será então que cobrar R$ 800,00 com um fotógrafo seria um preço justo ? Tenho alguma experiência com festa infantil, mas com esse tipo de evento é zero.
Eu acho R$800 barato demais, demais mesmo! Não é uma festa simples, é um grande evento, cheio de detalhes e momentos, preparação, etc. Bem diferente de uma festa infantil, é mais longo, dá mais trabalho, requer mais dedicação, tem que cobrar mais. Eu acho que R$1.500 é o menor preço possível que eu faria, com 1 fotógrafo e sem álbum.
Também estou prestes a realizar uma festa de 15 anos e achei muito válida a informação dos valores… E em relação a quantidade de fotos… Como vocês trabalham? Qual a quantidade de fotos para entregar vocês estabelecem? O prazo de entrega?
Não fiz muitos 15 anos na minha vida, mas andei criando pacotes de álbuns aqui e esse valor ai é o que conclui no álbum mais básico com apenas 60 fotos. Isso em festas infantis
Eu curto foto no papel, não entrego fotos somente no CD, exceto junto com as impressas. A não ser que o trabalho seja pra web ou afins que exijam a mídia digital. Elabora um pacote com as fotos impressas ou num fotolivro, isso vai agregar mais valor e te possibilita subir esse orçamento.
Esse “fotos no CD” seriam quantas fotos? Se for tratar 200 fotos fica dado esses R$1500.
Mas enfim isso depende muito da região e do cliente. Tem quem vá achar barato demais e tbm quem não poderá pagar.