Quanto cobrar por uma festa de 15 anos ?

Pessoal,

Ontem fiz um aniversário infantil e um dos convidados me chamou para fotografar a festa de 15 anos da filha. Expliquei que não faço esse tipo de eventos, mas ele insistiu, disse que a garota é tímida e por isso vai ser um evento simples, sem muita prezepada, etc… Vou pensar se aceito.

Quanto ao valor, eu dei uma pesquisada por alto e consegui um orçamento de R$ 1500,00 nas seguintes condições:

• Somente DVD
  • Até 6h de festa
  • 2 fotógrafos

Making of da debutante são mais R$ 200,00.

O preço de mercado é esse mesmo ou essa é uma fotógrafa TOP ?

Sei que varia um pouco, dependendo do lugar, do fotógrafo, etc…, mas se puderem me ajudar, agradeço.

abraços.

To é achando até barato, desde que os fotógrafos apresentem um mínimo de noção fotográfica e entreguem um material competente! :slight_smile:

Eu não faço, pois não curto, mas já fiz.

Normalmente se cobra igual a um casamento, já que o trabalho é proporcional.

R$ 1.500 é dado, pode ter certeza que não é fotografo top cobrando isso. Já estaria fora do mercado faz tempo.

abs,

Vini

Nossa,

Mas é sem álbum. :eek:

R$1.500 com 2 fotógrafos está bem barato sim, mesmo sendo sem álbum. Esse é o preço que eu cobraria pra fotografar sozinho, só as fotos num CD. E isso porque minha experiência com esse tipo de festa é zero.

O trabalho que dá é enorme mesmo, quase igual a um casamento, então não dá pra cobrar pouco não.

Mas claro, tem que se levar em consideração a sua experiência com fotografia em geral, o nível do seu trabalho, o quanto você gasta no tratamento das imagens, etc… Isso varia bastante de fotógrafo pra fotógrafo.

Abraços

Depende muito da cidade. Eu, particarmente, achei um preço justo para uma festa simples. Só acho que dois fotógrafos não são tão necessários assim.

Hummm…será então que cobrar R$ 800,00 com um fotógrafo seria um preço justo ? Tenho alguma experiência com festa infantil, mas com esse tipo de evento é zero.

Eu acho R$800 barato demais, demais mesmo! Não é uma festa simples, é um grande evento, cheio de detalhes e momentos, preparação, etc. Bem diferente de uma festa infantil, é mais longo, dá mais trabalho, requer mais dedicação, tem que cobrar mais. Eu acho que R$1.500 é o menor preço possível que eu faria, com 1 fotógrafo e sem álbum.

:ok:

Também estou prestes a realizar uma festa de 15 anos e achei muito válida a informação dos valores… E em relação a quantidade de fotos… Como vocês trabalham? Qual a quantidade de fotos para entregar vocês estabelecem? O prazo de entrega?

Não fiz muitos 15 anos na minha vida, mas andei criando pacotes de álbuns aqui e esse valor ai é o que conclui no álbum mais básico com apenas 60 fotos. :dizzy_face: Isso em festas infantis
Eu curto foto no papel, não entrego fotos somente no CD, exceto junto com as impressas. A não ser que o trabalho seja pra web ou afins que exijam a mídia digital. Elabora um pacote com as fotos impressas ou num fotolivro, isso vai agregar mais valor e te possibilita subir esse orçamento.

Esse “fotos no CD” seriam quantas fotos? Se for tratar 200 fotos fica dado esses R$1500.

Mas enfim isso depende muito da região e do cliente. Tem quem vá achar barato demais e tbm quem não poderá pagar.