Minha impressão é que quase ninguém aqui no fórum usa objetivas antigas de foco manual em câmeras digitais, exceto meia dúzia de gatos pingados, mais “da antiga”.
Alguém aqui usa ?
Minha impressão é que quase ninguém aqui no fórum usa objetivas antigas de foco manual em câmeras digitais, exceto meia dúzia de gatos pingados, mais “da antiga”.
Alguém aqui usa ?
Eu até curto a característica de algumas lentes antigas. Mas curto mesmo a mistura de característica de lente antiga mas cor de lente nova. Destaco esse tópico do Paulo, com a TTArtisan 100mm f/2.8: Em busca do Bokeh perfeito - Galerias / Galeria de Fotos - Fotógrafos Online (fotografos.online).
Esse negócio de cor para mim é irrelevante, pois dá para ajustar do jeito que quiser na pós. O que mais me interessa são as outras características óticas. Existem lentes antigas espetaculares e sem equivalência moderna, ou pelo menos nada que tenha um custo acessível.
Engraçado é que um tempo atrás só se falava de Laowa e hoje em dia meio que esqueceram da marca, e o mesmo sobre a Mitakon.
Minha impressão é que a maioria da turma nova que entrou para a fotografia ou video simplesmente nunca ouviu falar de nada que não seja Meike, TT ou YN.
eu uso bastante até, adoro, só que os valores cobrados por lentes antigas tem inviabilizado um pouco essa brincadeira.
Eu uso…
É muito divertido e a limpeza e manutenção dessas raridades é um atrativo adicional.
É verdade que hoje as lentes estão mais caras, é mais raro encontrar as barbadas de preço de antigamente, mas o prazer de trazer de volta à vida aqueles tesouros e ao usá-las, perceber as diferenças de “personalidade” entre elas, continua compensando.
opa, eu uso, tenho 2 lentes vintage, uma é a Tomioka e a outra é uma
Helios 44 cromada feita pela KMZ versão de 13 laminas,
Felipe, obrigado pela lembrança, essa TTArtisan 100mm f/2.8 é uma copia da
Meyer-Optik Gorlitz Trioplan 100mm f2.8, a TTArtisan é bem mais barata
eu gostaria de ter a 50mm 1.2 asph da Light Lens Lab, é uma copia da 50mm da Leica de 1966, quem sabe até o fim do ano eu compro ela
Tem de tudo por ai… O problema é que o valor real de uma lente depende totalmente do estado dela, e tem uma galera que viaja na maionese e quer cobrar 1000 reais em uma lente que custa 30 dólares no ebay. Atualmente quando compro ou vendo alguma coisa considero o preço medio do ebay para algo nas mesmas condições e dobro o preço por conta dos impostos. Se comprar abaixo desse valor , dependendo se for algo do meu interesse, está valendo. Vender material raro ou caro pelo ML eu desisti completamente. Muito risco de se dar mal, esta semana mesmo “vendi” uma lente e o cara devolveu depois do final de semana, o FDP queria só experimentar ou usar para alguma coisa temporária.
eu gostaria de ter a 50mm 1.2 asph da Light Lens Lab, é uma copia da 50mm da Leica de 1966, quem sabe até o fim do ano eu compro ela
Para qual mount ? Se for para mirrorless, a Minolta MC 58mm F1.2 é incrível e tem um preço bom.