Quem são os Pentaxeiros do fórum em 2021 ?

Intrigado aqui.

Fora o Carlos (cxpostal) e eu,não sei de mais ninguém atualmente no MF que seja usuário das dslr Pentax.

Aqui tenho uma K3-II e uma K5-II e um monte de lentes rsrs.

Mais alguém ?

cri…cri…cri…cri…cri…cri… silêncio.

Vamos esperar, mas acho que além de nós dois só o Ernesto tinha/tem Pentax dslr.

Quem sabe aparece um novo quando colocar a minha a venda pensando no upgrade.

Haha !

Pow saudades, vendi todas as minhas anos atrás…

Essa K1000 era uma delicia :clap: :clap: :clap:

O Kit P67 foi um sonho que consegui realizar, vendi anos atrás para um colega deste forum. Quem já teve o prazer de olhar por aquele ampliador que acoplava no despolido???

Revivendo os tempos antigos encontrei essa foto de uns colegas que gostavam de fotografar, a gente passeava muito, foi feita com tripé e o timer da P67. Essa digitalização foi feita com uma câmera digital Canon, acho que tem os dados no exif.

Essa prova foi digitalizada com um scanner vagaba da HP.

Pessoal desculpem minha postagem, não tenho mais nenhuma câmera pentax e nunca tive uma digital da marca, porem me deu uma nostalgia danada e vontade de participar.

Já que o Lindsay abriu a porta para os não pentaxeiros no post… :assobi:

:ponder: Estava pensando: creio que a última vez que ví uma Pentax DSLR pessoalmente foi entre 2008-2010, se não me falha a memória.

É, se a nostalgia for permitida, minha primeira DSLR foi uma K100D. Usava muito com lentes M42. E também tive uma Spotmatic. Pentax pra mim era a referência de câmera, pois cresci vendo meu pai fotografar com uma K1000.

Seja bem-vindo !

É mais para lembrar que o mundo não girou (nem gira ainda) em torno da Canikon.

E certamente não é para abrir um debate sobre isso. Por favor não o façam.

Tive tantos equipamentos da Pentax/Olympus que fica até difícil de lembrar…

Das de filme que eu lebre de imediato foram algumas ME-Super, MX, P30T, Spotmatic, UC1, MZ-5 e MZ-M (essas duas últimas não prestavam)

Digitais: comecei com a IST*DS (?) depois K100, K5 II e K3 II

Nunca tive Pentax MF, das japas só Fujica e Mamiya. Masssss… Tenho uma Takane Mine-Six com lente Asahi !

Lentes nem ouso listar aqui, foram tantas !!

Se a pergunta no tópico fosse quem tem/teve Pentax K1000 a contagem seria outra certamente.

K1000 foi e ainda é, merecidamente, a queridinha Pentax no Brasil.

Já a equivamente SP1000 da família anterior Spotmatic não teve a mesma sorte. Por que será?

Não sei com certeza, mas sempre tive a impressão que a Spotmatic era bem mais cara que a K1000.

Para o meu gosto, esteticamente a Spotmatic era mais bonita, mas ele tinha umas coisas que sempre me fizeram olhar meio de lado para ela, tais como aquele problema crônico de manchar o prisma e a bateria estranha.

A K1000 era um produto mais prático.