Estive olhando no Mercado Livre algumas lentes que são grandes angulares e que se encaixam no meu orçamento. Mas deparei com algumas nomenclaturas que me deixaram confuso.
Algumas lentes vêm com medidas em milímetros como 8mm, 10mm e por aí vai, mas encontrei outras mais em conta com medidas como 0.45x, 2.2x, etc. Como essas das fotos e minha pergunta é, como saber a medida correta em milímetros dessas lentes abaixo, saber se elas irão cobrir uma area maior do que a 18-55 que tenho?
Esses não são objetivas e sim “conversores” grande angular. São baratos porque produzem imagens distorcidas de péssima qualidade.
César, tudo bem? Esse tipo de conversor é exatamente como o colega disse, elas criam imagens completamente distorcidas e que não tem qualidade alguma para um trabalho, ainda que seja amador.
Infelizmente, as lentes são caras mesmo. Só que a vantagem é que se compra praticamente uma vez só. Tem lentes que duram décadas, desde que bem guardadas. Não sei qual seria seu intuito na fotografia, se é hobbie ou pretende profissionalizar, mas o investimento em lentes é totalmente necessário, desde que você queira melhorar sua fotografia.
Nem digo tanto o corpo da câmera, mas as lentes fazem muita diferença.
Existem algumas grande angulares razoavelmente baratas no mercado, dependendo da sua marca de equipamento. 24mm, 28mm, 35mm são lentes curinga. Fáceis de encontrar e com preço bom.
Estamos Às ordens pra lhe ajudar com o que precisar.
Antes de mais nada, obrigado aos dois pelas respostas e entendi perfeitamente o que disseram, mas surgiu outra dúvida.
Lizandro, você mencionou lentes de 28 e 35mm, mas elas não teriam um campo de visão menor que a 18-55 ou estou pensando de forma errada?
Apenas para complementar, a fotografia para mim é um hobby, pois gosto muito de registrar os lugares onde vou, sem a menor intenção de profissionalizar nesse campo, o que não quer dizer que não queira resultados melhores.
Ele respondeu pensando em sensor FF.
Se for Canon, procure a EF-S 10 18.
Bem, vou descartar a ideia desses conversores, pois mesmo não tendo a ideia de me tornar um profissional em fotografia, isso não quer dizer que vou querer imagens ruins por conta do equipamento.
Estou namorando algumas lentes e mais a frente vou providenciar isso, pois esse negócio de ficar recuando para poder enquadrar o objeto nem sempre dá certo, ainda mais em locais com pouco espaço para isso, como museus e bibliotecas, por exemplo.
Mais uma vez obrigado a todos pela gentileza em responder meus questionamentos.