Depois de anos usando e acostumado com a RP, R, R10, R7 que tem como Reset do ponto central a tecla Lixeira azul, confesso que estou achando ruim de re-centralizar. Será que estou deixando passar alguma configuração batido ou não tem jeito mesmo.
O ruim disso tudo é que acabo precisando mapear um botão pra fazer isso… Tipo a R8 já não tem muitos botões, aí já viu.
Nem lembrava que tinha comprado a R8 também.
Me perdi entre tantas compras. :hysterical:
To só usando a R6 e a agora a R8.
Não é só pressionar o joystick?
R8 não tem Joystick… Na R6 eu deixei assim de pressionar o Joystick mas depois de 3 anos com a memória muscular, o polegar desce direto pra lixeirinha.
Acabei deixando no botão de seleção de pt de foco, mas o ruim que ele desativa o zoom quando tá em review.
Ainda tô configurando a R8, não fiz nenhum trampo com ela pois não tenho mais bateria reserva e ir pra job só com 1 bateria é muito suicida.
Porque a lixeira? Rsrs
Eu uso um daqueles botões mais pra cima na m6 , senão me engano aquele que tem uma grade.
Esse né?
Foi o que eu coloquei, mas perdi um botão pra dar zoom.
Isso, eu acho mais ágil do que usar os botões de baixo, porque aí consigo usar sem perder o contato da mão com a câmera.
Na RP é padrão apertar o botão da lixeira e o pontinho de foco ir direto pro centro.
Na R8, é foda.
O padrão é apertar o seletor de ponto de foco, aí a lixeira. Ai vai. Só que perde um instantezinho ali, né.
Fato! o difícil é a memória mecânica.