Como coloquei nesse tópico aqui (Novas aquisições de equipamento depois de mais de 2 anos. Será que o GAS voltou?), comprei a Samyang 45 1.8. Já até gravei um vídeo e subi para o YouTube (mas não liberei ainda) mostrando minhas primeiras impressões.
Em resumo, é super leve, foco rápido (requer mais testes do mundo real) e tem um ângulo de visão legal.
Esse sábado tem casamento e vou usar ela no segundo corpo. Depois trago mais informações. Mas, para não deixar passar em branco nenhuma imagem, tirei foto da minha cachorra e da gata (única coisa disponível no momento).
Aqui as fotos. Nada demais. Acho que estão em 1/60, f/1.8 e ISO 3200 ou 6400 (já era tarde da noite). E todas testando o Animal Eye AF. Só joguei meu preset básico e ponto.
Pessoalmente eu gosto de ângulos entre 35 a 50MM , essa 45MM 1.8 deve ser show, com certeza dá pra fazer 80% de um casamento com ela ou mais. Mais ainda acho que o teste real é o casamento rsrsrsrs
O que eu mais vi nos reviews é que o ângulo de visão é perfeito, o bokeh e desfoque tem cara de lente analógica, nitidez super top em 2.8 e acima (mas boa já em 1.8).
Vai ser difícil destronar a minha Tamron super querida mas se ela conseguir, é porque realmente essa lente é excepcional.
Minha cachorra está com 11 anos e a gata tem 12 anos. Ambas vieram para cá pagas pela empresa no meu processo de transferência há quase 4 anos atrás. O custo para transportar um cachorro do tamanho dela é praticamente o mesmo para uma pessoa em classe econômica.
Sobre o AF, o vídeo que eu fiz dá para ter uma ideia. O vídeo já foi upado para o YouTube mas está programado para ir ao ar só na próxima quarta.
O casamento é amanhã, devo começar a editar no domingo. Aí eu volto aqui e coloco minhas impressões.