Review e impressões pessoais - Samyang 45 1.8

Como coloquei nesse tópico aqui (Novas aquisições de equipamento depois de mais de 2 anos. Será que o GAS voltou?), comprei a Samyang 45 1.8. Já até gravei um vídeo e subi para o YouTube (mas não liberei ainda) mostrando minhas primeiras impressões.
Em resumo, é super leve, foco rápido (requer mais testes do mundo real) e tem um ângulo de visão legal.
Esse sábado tem casamento e vou usar ela no segundo corpo. Depois trago mais informações. Mas, para não deixar passar em branco nenhuma imagem, tirei foto da minha cachorra e da gata (única coisa disponível no momento).

Essa aqui é a lente:

Ela lembrou as lentes M4/3 que usava.

Aqui as fotos. Nada demais. Acho que estão em 1/60, f/1.8 e ISO 3200 ou 6400 (já era tarde da noite). E todas testando o Animal Eye AF. Só joguei meu preset básico e ponto.

Pessoalmente eu gosto de ângulos entre 35 a 50MM , essa 45MM 1.8 deve ser show, com certeza dá pra fazer 80% de um casamento com ela ou mais. Mais ainda acho que o teste real é o casamento rsrsrsrs

O que eu mais vi nos reviews é que o ângulo de visão é perfeito, o bokeh e desfoque tem cara de lente analógica, nitidez super top em 2.8 e acima (mas boa já em 1.8).
Vai ser difícil destronar a minha Tamron super querida mas se ela conseguir, é porque realmente essa lente é excepcional.

Sua cachorra está com os pelos “cabelos branquinhos” já, querida!
Que idade ela tem? Se mudou junto do Brasil?

Curioso pelo af, veja se ela se sai bem no casamento.
Impressionado de como é pequena e leve. Deve ser bom de usar com uma mirrorless.

Minha cachorra está com 11 anos e a gata tem 12 anos. Ambas vieram para cá pagas pela empresa no meu processo de transferência há quase 4 anos atrás. O custo para transportar um cachorro do tamanho dela é praticamente o mesmo para uma pessoa em classe econômica.

Sobre o AF, o vídeo que eu fiz dá para ter uma ideia. O vídeo já foi upado para o YouTube mas está programado para ir ao ar só na próxima quarta.
O casamento é amanhã, devo começar a editar no domingo. Aí eu volto aqui e coloco minhas impressões.

Olha ai as primeiras impressões sobre a lente: