Review pessoal da 40MM 2.8 STM (com fotos)

Nossa eu acho a 50MM 1.8 fica bem legal nos corpos da Canon; nao acho ela tão “canhão” assim não hehe. Mas a pancake 24 ou 40 na Rebel fica ótima pra passeios e até mesmo pra alguns trabalhos.

Só essa Tamron concordo contigo ela é bem “canhão” mesmo principalmente numa Rebel, num corpo como 70D, 7D, ela já combina melhor.

Tirando a distãncia focal diferente, considero os projetos das duas lentes idênticos em quase todos os aspectos. No geral são duas lentes muito boas, principalmente pela nitidez, cores e resolução.

Muito bom o review, Cheferson! :clap:

Estávamos falando da 50mm lá naquele outro tópico da 50 RF (vendi minha 1.8 pra pegar a 1.4 mas depois me arrependi).

Com esse review eu já considero pegar essa 40mm. Pelo que vi ela é até melhor do que a 50mm 1.8 em alguns aspectos. A dúvida é pela distância. Uso fullframe e já tenho uma 35mm (aquela da Sigma art, que é espetacular porém grande, um trambolho se comparada a essa). Não que eu pense em trocar uma pela outra pois adoro a 35mm. Receio apenas ficar com duas lentes fixas com distância próxima. Mas essa 40mm pelo tamanho e preços parece um ótimo custo x benefício. Para fazer saídas de passeio deve ser muito confortável.

Adriano, em Fullframe eu , pessoalmente, não vejo muita diferença entre 35 e 40MM .

Se seu objetivo for levar a 40MM apenas pra passeio eu recomendo muito ela, lente discreta, bonita, pequena, leve e entrega muita qualidade (as fotos de exemplo mostram isso).

Agora se for pra trabalho apenas, fica com a Sigma Art mesmo.

Bacana por compartilhar.
Eu já tive essa lente e usava com a Coroa também. Excelente custo benefício.

A minha está firme e forte sendo usada na A7-III :smiley:

Acho incrível como essa 40MM e a 24MM pancake conseguem ficar bonitas em qualquer corpo de câmera :smiley:

Também acho Talles, o que mais acho legal na 24 e na 40 é o fato delas casarem bem com quase todas as linhas de câmeras da Canon, desde Rebel, até as intermediárias como 5D e 6D; só na 1D APS-X ou 1DX FF é que elas ficam bem estranhas.

a 24 2.8 é a lente perfeita para as Rebels. Adicionando uma 10-18 e uma 50 1.8 é o kit perfeito para fazer tudo sem quebrar a banca.

A 24 é muito boa; gosto bastante. A 10-18 é muito boa na ótica; embora na construção eu goste mais da Sigma 10-20 .

Infelizmente parece que ela tá descontinuada…

eu li isso Humberto. Uma pena; é uma lente muito boa e barata. Quem quiser agora terá que ir pro mercado de usados, ainda bem que sempre terá gente querendo vender ela e a 24MM :smiley:

A 24mm seria uma boa lente para filmagens?

Acho a 24MM uma ótima pra cropadas da Canon; principalmente se sua câmera tem dual pixel; forma um kit bem legal pra filmagens.

Ótimo, preciso de uma boa lente pra usar na minha SL3. Não tenho muito espaço pra ficar afastando o tripé.

Se você vai usar pra filmar você próprio, tipo Youtube, a 24MM 2.8 forma um kit muito competente com a SL3 pra vídeos: dual Pixel na SL3 e motor STM na 24MM 2.8; e não tem o “aperto” de enquadramento que tem uma 50MM por exemplo. Acho que SL3 + 24MM 2.8 dá uma boa “dupla” ai hehe

Está certo que o tópico é da 40mm :assobi:

Mas… acho ótima a 24mm para fazer vídeo no tripé, lembrando que ela não tem IS.

É pra vídeo na mão, dai precisa de uma com IS , a própria lente do kit nisso se sai melhor, mas pra tripé acho a 24MM imbatível hehe

Sobre o tópico ser da 40MM sem problemas, porque a 24MM é praticamente a irmã gêmea da 40 kkkk :smiley:

Nossa vocês não vão acreditar mas os caras estão usando essa lente nas câmeras de médio formato! E pior que para o tipo de foto que se faz com MF até que ela funciona bem.

Preciso de contexto kkkkk

É normal lente EF sair bem assim em MF ou essa lente é um caso raro?