Ronco HD - IMAC 27"

Prezados,

Sou novo no mundo MAC e estou apanhando mais do que boi ladrao. Ha aproximadamente 2 meses comprei um MAC de 27 polegadas (2.8 - I5 - 4 GB 1333 DDR 3) e estou batendo cabeça para aprender a dominar a criança.

Fora as trapalhadas e as frescurites (por exemplo: nao descarrega a maquina D7000 se espetar o USB - ou coloca o disco direto no slot do monitor ou instala o programa da NIKON) tudo vai bem. Ela é bem espertinha e nao me sacaneou de verdade ainda.

Ocorre que quase sempre ela ronca. Sabe quando se esta com fome e a barriga começa a roncar!?!?! pois é, parece com esse barulho, a altura é praticamente a mesma. é so salvar ou ler alguma coisa grande que ele começa.

Como eu comprei o computador usado, e nao tenho experiência no assunto, acho que os senhores poderiam me falar se isso é normal ou se meu HD, embora com apenas 1 ano, ja esteja querendo ir para o céu dos HDs.

Ps. para diminuir as chances de problema, ja espetei um HD externo que esta em Back up de hora em hora.

Sds

Né por nada não, mas o vendedor te passou a perna. :doh: (brincadeira)

Leve para uma manutenção em local especializado ou troque o HD.

HD’s não devem fazer barulho… NENHUM HD. Não é por ser Mac ou PC que faz ou não barulho. Afinal, os fabricantes de HD são os mesmos pra todo mundo. :ok:

Não fique dando sopa pq, se não der zica agora, vai dar zica mais pra frente, quando já não estiver em garantia mais.

Abcs e boa sorte.

Dimigobbo, voce acha que com o back up que o MAC faz de hora em hora estou correndo risco relevante? se nao, vou segurar mais alguns meses. Minha proposta é conseguir comprar um SSD (HD em estado solido) e colocar minha maquina um foguete.

Acredito que com mais uns 6 meses, que passam voando, os preços la fora ja me permitam colocar um HD de tamanho relevante. Hoje é muito caro.

Aproximadamente 1 dolar por Gb.

Se essa relação cair à metade em 6 meses meto um de 500 gb. A intenção era de manter o 1 TB que tenho hoje, mas ai a coisa fica pesada.

Nao acredito que o dolar se mantenha, em 2 x 1. se ele voltar para a casa dos 1,70 e o preço por Gb cair como esperado ai fica legal. Acabo com os roncos e fico um computador nervoso.

Rapaz… o backup vai te garantir que você não perca nada :ok:

Se perder o seu HD principal, vc vai ter o backup de tudo o que tem lá, mas vc tem outra máquina pra usar esse HD?

Compre um HD de 1TB de 15000 RPM, vc paga mais barato que o SSD e fica com uma velocidade legal. A velocidade de leitura e gravação de um HD vc nem vai perceber.
Já tá achando que o barulho não vai te atrapalhar.

Abcs

Leva na garantia, 2 meses apenas! Pagamos caro para ter qualidade no produto e HD fazendo barulho é sinal de problema em breve.

Leia direito… ele comprou a máquina usada :ok:

HD com barulho e questão de tempo! Ele vai morrer. Procura o RMA.

Senhores,

Soube ha poucos dias que a apple esta chamando os proprietários de Imac para um recall de HD. Ou seja, eles tem problema mesmo.

Estive no shopping Vitoria (unica autorizada do Estado) e fui informado que basta informar o numero de serie do computador que eles pedem o HD. Quando chegar levo a maquina e eles trocam no mesmo dia.

Sei que estou desenterrando, mas como é uma soluçao para o problema que iniciei, acredito que seja adequado informar a todos.

Abraço

Caraca véi…
pd cre. EU vi uma fita dessas num dos blogs que acompanho.

Não lembrava desse tópico.

abcs

:dizzy_face:

Sabia que ia bugar.