Parece que a Sony tá tão confiante ainda nas vendas da A7III perante à concorrência que não tem nem sinal da A7IV. Pode ser que estejam caprichando para o que há de vir no futuro.
Se a Sony lançar essa 50 1.2 GM nos mesmos moldes da 35 1.4 GM que é um espetáculo, estarão super bem.
A Sony tá investindo super pesado em áudio e vídeo para sua linha de câmeras. Definitivamente querem ser a referência e principal player para quem usa ML para filmagem.
Lente pequena, deve ser muito boa oticamente mas jamais teria uma 24 mm dessa como prime para meu uso. Talvez para quem faça landscape ou street seja uma boa ou mesmo quem trabalha com primes seja uma boa mas não para mim.
Concordo. Claro que uma 2.8 prime vai ter mais qualidade que uma 24-70 ou 28-75 2.8 mas não é algo significativo. Não vale a pena. Prefiro ficar com a minha 28-75 2.8.
Se tem 2 lentes que eu fiquei com vontade comprar foi a 35 1.4 GM e a 50 1.2 GM. Mas é muita grana. Prefiro investir em um corpo reserva pois agora não tenho nenhum e se começar a fazer mais eventos outra vez prefiro ter backup.
Estou sem backup… Eu sei que as chances de dar merda são mínimas mas existem. Se as coisas aquecerem, talvez eu pegue uma AIV e mantenha minha A7III. Vamos ver.
Sem dúvida um corpo reserva… uma das minhas quebrou com 4mil cliques. Essa semana inclusive achei uma A6400 num preço bom pra terceira câmera, backup do backup (pq clico sempre com 2 cameras e 2 lentes fixas) não da pra dar sorte ao azar…
Já vendi, fiquei com uma 55m f1.8. 1/3 do peso e metade do tamanho… para casamentos faz muita diferença.
Sobre a 1.2… só o tempo dirá, principalmente pq é o mesmo tamanho e peso dessa que me desfiz, mas nesse dólar sem chance.
Se eu trabalhasse com 2 corpos, provavelmente meu kit dos sonhos seria uma 35 1.4, 85 1.8 e uma 14-24 2.8 da Sigma Art. Mas pensando do ponto de vista de Budget, bem provável que eu teria as possíveis combinações seriam:
A. Manter a 28-75 2.8 e adquirir uma 17-35 2.8 para deixar na outra câmera
B. Vender a 28-75 2.8 e trocá-la por uma 17-35 2.8 e adquirir uma 85 85 1.8 para complementar
C. Manter a 28-75 2.8 faz tudo em um corpo e meter uma 50 1.8 no outro corpo.
No grupo do facebook de usuários de A7, tem várias pessoas reclamando dessa falha prematura. Mas grupos e fóruns são complicados de serem analisados porque as pessoas que tem problema tendem a fazer um barulho desproporcional. O que eu quero dizer é que se a falha prematura está na faixa de 0.5%, por exemplo, em um fórum ou grupo do facebook você vai ter de 10 a 20% dos usuários, por exemplo, reclamando. Não estou passando pano para o problema mas é algo que temos de ter em mente.
Já sobre A7RIV e A9 (I e II) eu nunca vi relato desse tipo. Parece que está mais concentrado na A7III. A minha acho que está com 16 mil cliques já que está quase na contagem de 6000 e quando chega nos 10 mil ela volta a contar do zero e só lembro de ter virado uma vez o contador.
Pois é, e as minhas D750 vendi com 300k+ cada sem ter quebrado. O karma veio kkkkk.
Amigo meu quebrou D750 com 10k, é aleatório demais. Mas fiquei puto…
Ah e detalhe, estava fotografando a zero graus (sim aqui no sul tem evento no inverno) e entrei e saí do espaço mais de uma vez. Então acho que essa diferença de temperatura contribuiu pro problema, material “trabalhou” nesse entra e sai com variação de temperatura de zero pra +20/22 e deu zica.
Eu gosto de tentar ser diferente por isso fui na 24/50. Todo mundo que faz casamento usa 35/85 então acabam fazendo muitas fotos iguais.
Com relação a budget mesmo, no teu caso, ficaria com a 28-75 pau pra toda obra e uma 55mm para retratos. Funciona bem pra eventos tbm