Samsung apresenta a NX MINI

http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/7917/vazam-diversas-imagens-da-camera-samsung-nx-mini#prettyPhoto

Interessante.
Mas me convence tanto qto o sistema 1 da nikon, ou seja, nada. :smiley:
Eu com certeza não teria uma.

Samsung sendo Samsung. Além de ter um zilhão de versões de um mesmo celular, agora ela tem vários tamanhos de baioneta de lentes.

Verdade! :hysterical:

Até hoje não sei diferenciar os celulares da linha “Galaxy” deles.

Olha, eu investi em uma Samsung NX300 e um par de excelentes lentes. Fiquei interessado nesta mini. É uma graça!
Vejam first impressions do DPReview:

http://www.dpreview.com/previews/samsung-nx-mini/5

A NX300 é muito leve, as primes 30 e 45mm são pequenas e leves e a qualidade da imagem é muito boa. Parece uma câmera de brinquedo, mas que produz resultados muito competentes. O JPEG é muito processado, mas o raw é muito bom. O 3D é muito bom tb.

Acredito que está mini seguirá o mesmo caminho e pode se transformar em uma campeã dos selfies de qualidade, bem como uma boa maquina para street e viagens para o entusiasta que não deseja andar com peso e volume.

Sinceramente, sou fã da marca Samsung, já tive Galaxy s2,s3 e agora tenho S4, minha câmera de entrada pro mundo da fotografia foi e é a NX1000, a câmera é ótima, entrega qualidade em um corpo enxuto…

Quanto a mini pra quem já possuir um equipamento mais parrudo e quiser algo MINÚSCULO com qualidade e para carregar a qualquer lugar acho que vale a pena sim, eu só não arrisco a compra porque cairia no dito do “mais do mesmo”.

O preço dessa NX Mini até que está bom… R$ 1.367,37 na Americanas sendo que ela custa U$499,00 lá fora. Recebi a oferta por e-mail hoje. Aprecio muito essas camaras “pocketable”, mas pra min o problema dela é a falta de recursos manuais.

http://www.americanas.com.br/produto/119682088/camera-digital-semi-profissional-samsung-smart-nx-mini-20.5-mp-com-lente-9mm-wi-fi-full-hd-branca

Eu tenho uma NX e posso dizer que o “maior” problema é achar lentes, visto que a Samsung não investi nesse segmento aqui no brasil…

Tem essa loja
http://www.comclickshop.com.br/219-lente-externa-dslr

eu já comprei a 30mm e 12-24mm num excelente preço
demora 1 semana para entregar e nunca tive problemas

tem review em português?

nessa mini NX é possível adicionar o instagram como aplicativo?

Acho meio dificil alguem aqui que tenha comprado essa camera ou que tenha comprado e saiba essa resposta… dá uma pesquisada no google e bota pra traduzir mesmo, é melhor do que ficar sem resposta :ok:

Dúvida: Mini NX + 9mm ou Fuji X10
Os preços estão equivalentes
o que me dizem?
grato

ninguém?

ever007, eu não sei te dizer. Talvez alguém saiba.

A quem interessar possa, nx mini:

Colocar esse cupom no carrinho: 1943-2B9D-F7A7-1A15

Obrigado pela ajuda, amigo.
Eu continuo a pesquisar sobre uma câmera de fácil transporte, lcd móvel e de qualidade…
Pensei na Mini NX, mas a pouca abertura da lente seria um ponto fraco?
também estou pensando na Canon G15

indicam qual (pode ser outra)?
Alguém já teve contato com a mini nx?

grato

Talvez uma Sony Nex-3 ou Nex-5 ? :smiley:

Essa lente 9-27mm f3.5-5.6 é equivalente a qualquer lente de kit 18-55 f3.5-5.6. Acho que um pouco pior por causa do sensor menor, daí o crop também aplica na abertura.
Acho que por isso foi que a samsung lançou recentemente a NX-M 17mm f1.8.

Mas tens várias opções disponíveis:

1. Nex F3 de kokimoto nos classificados;
  2. Nex-6 de Thales Souto nos classificados
  3. Samsung NX300 de Cláudio nos classificados
  4. Samsung NX3000 no ricardo eletro: Promoção da NX3000 + 16-50mm powerzoom f/3.5-5.6 ED OIS por R$ 1.186,55

Se a grana tivé sobrando: Sony A6000 com Nelson Nakamura. Ou até mesmo a nx mini, pq não? :stuck_out_tongue: Mas eu n conheço ng que tenha hehe.

o problema dessas é a portabilidade. gostaria de algo q coubesse, ainda q apertado, no bolso da calça.
Pensei na NX3000 + lente 16mm, porém acho q não dá kkkk

Cabe mesmo não. Pra caber no bolso da calça acho que só tipo rx100. Não sei a nx mini com a lente 9mm. hehe.