Samsung NX

Olá
Acho que este é o lugar errado para esta postagem, mas certamente chama mais a atenção dos donos de Samsung NX , já que o movimento está meio parado por aqui e é um dos primeiros lugares que a gente visita.
Também pode ser que alguém já tenha sugerido antes, mas pode valer a pena relembrar.
http://matteverglade.com/
Trata-se de um site com algumas dicas e reviews sómente do sistema NX. Está todo em inglês, nada que o tradutor não resolva.
Espero não dar aos moderadores o trabalho de trocar para outra página.
Boa leitura a todos.
Abçs a todos
PMVG

Claro que sim, né, é um sistema morto! Nas outras pags. há bem mais animação! :ok: :slight_smile:

Olá

É um sistema morto pelo fabricante. Porém os equipamentos já vendidos continuarão em uso por muitos anos. Não haverá a opção de compra de lentes novas, provávelmente, mas o mercado de usados e adaptadores continuarão mantendo estas câmeras em ação.
Além disto, nos equipamentos de “entrada” muitos usuários ficam apenas nas lentes do kit, de modo que pouca diferença faz a continuidade de fabricação do modelo ou de lentes.
Tenho uma opinião de que o fato da descontinuidade não torna o equipamento obsoleto, porque as características originais continuam existindo e a qualidade dos sensores aps-c é suficiente para competir mano a mano com equipamentos atuais de outras empresas.
Eu possuo uma NX11 e uma NX30. Ambas funcionam muito bem e a NX30 acompanha “parelho” qualquer concorrente mais atual, com exceção das filmagens em 4k. A moderna, NX1 por exemplo, quem tem , possui um baita equipamento em mãos.
Há algum tempo pensei em vender a NX11 mas desisti pois sei que adquirir outra mirrorless custa caro com a valorização do dólar e não acrescenta muita qualidade, não o suficiente para justificar uma troca.
Enfim , esta é apenas a minha opinião.
Abraço a todos.
PMVG

Por outro lado é mais fácil vender a um preço razoável enquanto ainda há interesse.

Olá pessoal,
apesar de o segmento NX ja estar em desuso, possuo uma lente 16-50pz que está nova, intacta. Caso alguem tenha interesse, basta me procurar.

Este não é o lugar adequado para este post. Se pensa em vender o produto supracitado, mas não tem muita certeza se terá comprador ou ainda se quiser fazer apenas uma sondagem, favor criar um anúncio na seção Classificados, acrescentando ao título o trecho “[CHECK DE INTERESSE]”.

Muito obrigado pela dica.

Para não criar outro tópico…

Alguém já tentou usar algum modelo de flash da Yongnuo na NX3000 ?
Dá para usar, mesmo que seja sem o TTL ?

Se alguém já tentou, favor citar o modelo do flash e como foi a experiência.

O YN 460 II, que é um modelo TTL um pouco mais antigo e, portanto, deve ser bem barato, poderia ser usado na NX3000 em modo manual e eu compartilhá-lo com alguma DSLR de entrada que estou pensando em adquirir no início do próximo ano ?

Desde já, agradeço qualquer ajuda que me for envidada.