Parece um pouco menor (e provavelmente mais leve) que a Viltrox 75mm f/1.2. Mas entre essas duas, se eu fosse escolher, iria de Viltrox.
Só para eu entender a briga lá nos comentários, essa lente para Fuji tem o circulo de projeção de uma FF?
Parece ser a versão Fuji da já existente 75mm f/1.8 pra Sony. Logo, FF.
Por falar nisso, a versão Sony desta lente requer um dock pra atualização. A Viltrox tem um conector USB-C pra conectar direto ao computador.
Não sei se é a mesma lente - tamanho de filtro e pesos são diferentes (estranhamente, ambos maiores na versão Fuji), além da diferença do formato externo. Mas pode ser só um “repackaging”.
Ela é BEM menor e mais leve que a Viltrox 1.2 - 257g contra 670g. Na verdade, acho que a concorrente dessa é a Viltrox 85mm f/1.8, a 1.2 é outra categoria, até em preço.
Já estou com a 1.2 e devo ficar com ela, mas se não tivesse pego, olharia essa com carinho - pois gosto de lente pequena.
Pelo que li por lá seria a adição de WR.
É possível. O elemento frontal é maior na Fuji também, talvez tenham testado e visto algum ganho e aproveitaram o embalo pra aumentar (pode ser que apareça uma MK II pra Sony).
Mas sim, parece mesmo ser uma lente FF, o que é bom pra usar na Fuji. E mostra que dá pra fazer lentes BEM menores pra Fuji, com boa qualidade (mesmo que não excepcional).
Faz sentido. Inclusive já vi gente reclamando do peso da Viltrox. Pra esses, a Samyang f/1.8 deve ser uma melhor pedida.
Sim, a Viltrox é GRANDE. Em uma X-H tá em casa, numa X-T fica meio grande e na minha X-S10 fica bem bizarra, hehehe (mas com o grip grande, não é ruim de mexer).