Saudações, amigos.
Tomei conhecimento deste fórum após pesquisar conteúdo sobre fotografia.
Meu nome é Ian, tenho 23 anos e sou designer gráfico. Sempre fui apaixonado por fotografia, mas por falta de verba e pelo fato dos equipamentos serem bastante caros, nunca consegui comprar meu equipamento. Na verdade meu conhecimento é quase nulo, eu só tenho noções básicas (vistas na faculdade, paguei fotografia introdutiva), desde o processo de pinhole, analógicas até as digitais. No entanto, não cheguei a me aperfeiçoar porque nunca tive uma câmera própria, a que eu tive experiência era da própria universidade. Daí brincava com o ISO, obturador, etc. Enfim, como eu disse, meu conhecimento é muito iniciante, só sei coisas básicas como regras de terços, enquadramentos e coisas do tipo. Sempre gostei de editar imagens, gosto de fazer manipulações no Photoshop e também utilizar elementos em animações no After Effects, mas aquela coisa, sempre com imagens dos outros (Eu sei, é frustrante).
Agradeço a quem dispôs um pouco do seu tempo para ler minha apresentação. Gostaria de aproveitar a situação para sanar algumas dúvidas;
Onde trabalho desenvolvendo estampas para roupas, estamos para utilizar um vão para estúdio fotográfico. Para facilitar no processo de abastecimento do site, pois sempre estamos lançando novidades. Meu chefe pretende comprar uma câmera e me perguntou se eu conhecia algum modelo. Eu particularmente prefiro as Canon, por ter melhor qualidade em captura de vídeo (suponho). Meu sonho de consumo é uma 5D Mark III, mas eu teria que vender um rim para comprar uma, ainda mais aqui no Brasil. ![]()
Sem mais delongas, vocês adeptos e mestres da fotografia, quais câmeras vocês podem me sugerir até R$ 5/6.000? A finalidade seria fotos de looks (modelos vestindo nossas roupas) com fundo branco ou neutro para e-commerce e também fotos “outside” (como podem ver no banner principal desse site aqui: http://www.aestheticrevolution.com/)
Sugiram lentes também. Acredito que uma 50mm para vídeos seja excelente, mas para esses trabalhos de imagem, o que me sugerem?
Desde já agradeço pela ajuda.