scanner de negativos

Oi gente! Gostaria saber quais são os melhores scanners de negativos (e os mais em conta também). Obrigada.

Os melhores? Os mais em conta? Ambos estão, provavelmente, em extremidades opostas. Pra começar a falar nisso vc precisa dizer o que pretende e como vai usar. Por exemplo:

• Qual tipo de filme? 35mm, médio formato, grande formato?
  • Qual tipo de saída? Só pra postar na web, ou só ver a imagem no computador?
  • Se vai imprimir, qual a exigência de qualidade nessa impressão?

As possibilidades são muitas; o assunto é bastante amplo.

Não creio que seja o melhor e com certeza não é o mais barato, mas estou pensando em comprar o Epson V700.

O filme seria 35mm, grande formato. Eu gostaria de postar na web e não pretendo imprimir. Grata.

pra web qualquer coisa serve, assumindo que geralmente a imagem nao é muito maior que 1024x768.

O Shalders tá certíssimo!

Além disso, tem outra opção que além de interessante é também muito barata. E prática!

O scanner CAIXA DE SAPATOS, idealizado pelo Glauco e já mostrado aqui no forum. Veja:

http://esquinadafoto.com.br/topic/11851-dias-de-vagabundo/

pra postar no facebook? Se tiver smartphone baixe um aplicativo de scanner que já ajuda… uso o Helmut aqui…

Eu tava há tempos vendo o V330, mas o valor dele estava subindo e eu acaba priorizando outras coisas.

Até que achei o V300 por R$150,00. Arrisquei e comprei. Pagui R$165,00 com Sedex. O scanner chegou hoje. Na caixa original, com os isopores originais, o adesivo ainda na tampa, cd nunca usado. Parece zero mesmo. O vendedor tava se mudando do país hoje. Torrou mesmo.

Tô fazendo algumas experiências e tô achando legal. Sei que existem vários outros MUITO superiores, mas pro que eu podia pagar, acho que valeu (e muito). Por R$150 tu não compra nem aqueles “scanners” xing-ling com uma câmera de 5mp.

trabalho com o Epson V300, é muito bom com preço acessível, somente uma observação, ele não possui o filtro digital ice, esse filtro é para tirar os riscos e poeiras do negativo no scaneamento.

Eu uso uma flanela antiestética para limpar o vidro do scan antes de começar a scanear, mesmo assim ainda sai uma sujeirinha e riscos do negativo.

Scanner’s cilíndricos, Heidelberg, Crosfield, Dainnipon, Howtek… No caso de falta de espaço (ou $$), há boas opções da Nikon para 135 e 120: Coolscan 8000 ou o 9000 (esse último se encontrar custará uma fortuna)!!! Eu tive um Epson V750 e quase arrebentei a paulada. Dava vontade de processar a Epson por chamar aquela porcaria de “profissional”. A única coisa que valia a pena era o Silverfast e um outro software (não lembro o nome) para gerenciar perfis de cores. O hardware era bem ruim!!! Por sorte consegui revender no eBay!!!

Bom saber. Tava quase comprando um.
Voce tem algum desses cilindricos?
Conhece o Imacon Flextight 949?

É um tipo de scanner “pseudo” cilíndrico, não? Acho que deve dar resultados muito bons !!! A propósito há também um scanner da Minolta, o DiMAGE Scan Multi Pro que dizem ser bom e também faz filme 120. Os coolscan últimos modelos já vi resultados e sei que são muito bons (e caros quando encontrados).

Lá fora se usa muito os frontier e noritsu da vida. A qualidade me pareceu satisfatória. Aqui no Brasil o speedlab no Rio usa esse IMACON e o estudio 321 usa um Scanner Hasselblad X5, mas o preço é astronomico.
Ia comprar um V750 mas não me convenci dos resultados que vi. Acho que vou mandar uma parte dos meu negativos pros EUA e outra parte vou testar esse Imacon lá do spped lab e ver que me satisfaz mais.

Eu tive um Dainnipon 1015 AI que fazia só 8bit. Ele era bonzinho para ektas, mas para negativo cor já não dava, então nem falar de negativos preto e branco… e depois comprei um Crosfield Celsis 240 que dá resultados muito bons (eu ainda tenho ele mais está no estrangeiro). Muito grande e pesado para trazer ao Brasil (gastaria mais em frete que o valor da máquina sem contar a aporrinhação com a receita). Alguém sabe de um estúdio que faça scans em cilíndrico em São Paulo (a preços aceitáveis) ???

Achei esse aqui no google, ó:

http://www.mrestudiodigital.com.br/scan

Olhem o que eu achei:

http://www.apoloinformatica.com.br/classificados/equipamentos_usados_vendidos.asp?codigo_categoria=18

Precinhos salgados. O problema me parece que está na dificuldade do manuseio também. Se for pra gastar essa fortuna e ainda ter um puta trabalho, to fora. :slight_smile:

Spider,

O problema é que esses aí são pra lá de usados. Se pifar é lixo, não tem manutenção, e a turma viaja legal nos preços.

Alguém conhece este daqui:

http://www.magazineluiza.com.br/scanner-de-mesa-4800-x-9600dpi-epson-perfection-v330/p/2084592/ia/iasc/?utm_source=webtraffic+buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=buscape+-IA&utm_content=208459200&utm_term=webtraffic+buscape&cod_keyword=397772&cod_big=ok&

Seria só pra 35mm mesmo. Tá barato. Será que é fria?

Pois é, to sabendo. Não entro nessa não. :no:

O STANDARD da indústria fotográfica atual é digital. Faz muitos anos que já não se fabrica mais esses scanners nem peças de reposição nem nada. Sequer os Coolscan da Nikon tem mais. Outra coisa: Um Screen Cezanne Elite por R$ 3.000 não é nada caro viu!!! Se alguém souber de um a esse preço por favor avise !!!